180 cadeiras foram quebradas na área de visitante na Arena Corinthians
Agência Corinthians
180 cadeiras foram quebradas na área de visitante na Arena Corinthians

O Corinthians divulgou que 180 cadeiras foram quebradas no setor de visitante da Arena, ontem a noite, após a vitória do time por 2 a 1 frente ao Colo-Colo do Chile, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores

Blog do Cimatti - A Libertadores sai mais derrotada do que o Corinthians

Funcionários do Corinthians responsáveis pela vistoria pós jogo também registraram vandalismo no banheiro. Um acionador de descarga e uma tampa de privada foram quebrados, além de alguns adesivos da torcida adversária terem sido colados na parede. Os danos estão avaliados em R$ 50 mil.

Segundo relatos, as cadeiras foram arremessadas em direção a torcida do Corinthians logo após o gol de Jadson, aos 17 minutos de jogo. Com o gol de empate do Colo-Colo, aos 32 minutos, mais cadeiras foram vistas sendo jogadas contra os torcedores brasileiros.

Torcedores colaram diversos adesivos do Colo-Colo nas paredes do banheiro da Arena Corinthians
Agência Corinthians
Torcedores colaram diversos adesivos do Colo-Colo nas paredes do banheiro da Arena Corinthians

Antes de iniciar a partida, houve tumulto dos torcedores chilenos com a PM paulista. Impedidos de abrir uma faixa, alguns membros da torcida foram para cima dos policiais. Em poucos minutos a situação foi controlada. Ninguem foi preso.

Leia também: Santos terá que pagar por prejuízos causados em confusão no Pacaembu

Você viu?

Não é a primeira vez que o time tem prejuízos em sua Arena depois de enfrentar um adversário chileno. Quando recebeu o Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana do ano passado, a vistoria apontou 218 cadeiras quebradas. O prejuízo foi de aproximadamente R$ 60 mil. Na ocasião, 26 pessoas foram detidas.

Andrés assegura permanência de Loss no comando do Corinthians

O técnico do Corinthians, Osmar Loss,continuará no cargo segundo o presidente do clube
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O técnico do Corinthians, Osmar Loss,continuará no cargo segundo o presidente do clube

Mesmo após a eliminação do Corinthians para o Colo-Colo do Chile, nessa quarta-feira, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, bancou o técnico Osmar Loss no comando da equipe.

"Nunca falei da saída dele. Parece o Tite em 2011. Se eu tirar ele (Loss), vocês vão reclamar, dizer que não dei tempo. Futebol tem de ganhar sempre. Ser vice não adianta. O trabalho dele é muito bom. Tivemos de antecipar etapas com jogadores que chegaram e a comissão técnica que saiu." disse o dirigente para os jornalistas.

Osmar Loss está a frente da equipe principal do Corinthians há 23 partidas. São 10 vitórias, quatro empates e nove derrotas. Um aproveitamento total de 49,2%.

Leia também: Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez vira réu por crime tributário

O time do Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, as 21hrs, contra o Atlético Paranaense. O jogo será especial, pois no dia 01 de setembro comemora-se os 108 anos do clube do Parque São Jorge.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!