O Corinthians, sob o comando de Osmar Loss , perdeu sua principal força. O atual campeão, ao contrário dos últimos cinco anos, fechou o turno do Campeonato Brasileiro da Série A sem ter a melhor defesa.

Leia também: Confira a tabela, classificação, estatísticas e mais informações do Brasileirão

O técnico do Corinthians, Osmar Loss, que perdeu força defensiva no primeiro turno do Brasileirão
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O técnico do Corinthians, Osmar Loss, que perdeu força defensiva no primeiro turno do Brasileirão

Coube ao Grêmio, do ex-atacante Renato Gaúcho, alcançar esta honra. Como se isso não bastasse, o Corinthians completou os 19 primeiros jogos com 26 pontos, o mesmo de 2007, ano do rebaixamento.

Bancado pelo presidente Andrés Sanchez, Osmar Loss recebeu o time, antes comandado por Fábio Carille, na terceira colocação com 11 pontos, apenas dois a menos do que o então líder Atlético Mineiro.

Hoje, o Alvinegro do Parque São Jorge ocupa a modesta sétima colocação com 26 pontos, 15 a menos em relação ao líder e rival São Paulo. São sete vitórias, cinco empates e sete derrotas, além de 22 gols a favor e 16 tentos tomados. Aproveitamento modesto de 45,6%.

Leia também: Gustavo Scarpa tem nova vitória sobre o Fluminense e caso deve encerrar em breve

Você viu?

Há 11 anos, o Corinthians completou o turno com os mesmos 26 pontos. Mas naquela oportunidade, o Timão ocupava o 13º lugar, a quatro pontos da zona de rebaixamento. Na atual temporada, a diferença é de sete pontos para a degola. Outro ponto negativo criticado pelos torcedores é o sistema defensivo. O time de Osmar Loss sofreu o dobro de gols do Grêmio.

O alvinegro ainda fica atrás de Internacional (12), Palmeiras (15) e Flamengo (15). Nos últimos cinco anos, os paulistas tinham fechado o turno na liderança do quesito. Em 2013, aliás, o Corinthians sofreu só oito gols, recorde de 2006 para cá. O Grêmio igualou tal marca. Em 2014 foram 12 tentos, contra 14 em 2015, 15 em 2016 e nove em 2017.

Corinthians sem força

Jogadores do Corinthians disputam pelo alto com gremistas, donos da melhor defesa do Brasileirão, posto ocupado pelo Corinthians nos últimos cinco anos
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Jogadores do Corinthians disputam pelo alto com gremistas, donos da melhor defesa do Brasileirão, posto ocupado pelo Corinthians nos últimos cinco anos

A campanha atual do alvinegro, por sinal, é a sétima pior entre os clubes que defenderam o títulos nas últimas 13 edições. Em 2016, como comparação, a própria equipe fez 34 pontos no turno.

Em 2006, por outro lado, o time campeão parou nos 20 pontos. Já em 2012 foram 24 em 19 rodadas. Entre os clubes que conseguiram títulos sem sequência, o São Paulo fez 39 pontos em 2007 e 33 em 2008. Já o Cruzeiro anotou 43 pontos no turno na campanha do bi em 2014.

Leia também: Dudu está a cinco gols de se tornar o maior artilheiro do Verdão no século

Em sétimo lugar com sete pontos a menos do que a zona da Libertadores, o Corinthians abrirá o returno contra o Fluminense no Maracanã, nesta quarta-feira, às 21h45.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!