Tamanho do texto

Timão, que já havia vencido a partida de ida, cozinha a partida e faz 1x0 no fim com gol de Jadson; adversário será o Flamengo, que venceu o Grêmio

Corinthians está classificado para a fase semifinal da Copa do Brasil . O Timão venceu a Chapecoense por 1x0 na Arena Condá na noite desta quarta-feira (15) e garantiu sua vaga na próxima fase. Jadson, de falta, fez o único gol da partida. A equipe paulista já havia vencido por 1x0 na partida de ida, disputada em Itaquera.

O adversário do Corinthians na semifinal será o Flamengo, que venceu o Grêmio por 1x0 na Maracanã e assegurou sua vaga após empate na partida de ida. Quem também garantiu sua vaga na semi foi o Cruzeiro, que eliminou o Santos nos pênaltis após ser derrotado por 2x1 no Mineirão. A Raposa espera o vencedor do confronto entre Palmeiras e Bahia, que jogam nesta quinta (16).

Chapecoense 0 x 1 Corinthians

Com belo gol de falta, Jadson garantiu a classificação do Corinthians
Divulgação
Com belo gol de falta, Jadson garantiu a classificação do Corinthians

Depois de vence o jogo de ida em Itaquera pelo placar de 1x0, o Corinthians iniciou a partida em Chapecó com bastante cautela. Bom postado no campo de defesa, o time de Osmar Loss marcava com eficiência pelo chão e rebatia as tentativas de lançamento da equipe da casa. A Chapecoense, por sua vez, se mostrava paciente nos primeiros minutos, neutralizando as tentativas de contra-ataque do Timão e valorizando a posse de bola.

Leia também: Atlético vence Real na prorrogação e conquista a Supercopa da Europa

O primeiro lance de perigo veio apenas aos 26 minutos, quando Rafael Thyere escorou para as redes após cobrança de falta do Márcio Araújo. O gol, no entanto, foi anulado por impedimento. O árbitro Leandro Pedro Vuaden acionou o VAR, que confirmou que o zagueiro da Chapecoense estava em posição ilegal.

O susto despertou a equipe do Corinthians, que passou a ficar um pouco mais a bola e a frequentar o campo adversário. Aos 30 minutos, Jadson recebeu pelo meio e arriscou de fora da área, mas Jandrei espalmou para escanteio. 

A mudança de postura corintiana quase não teve efeitos ofensivos, e o time visitante pouco produziu no ataque, no entanto, a alteração dificultou ainda mais a vida da Chapecoense, que não conseguiu mais entrar na área de Cássio no primeiro tempo.

Os times voltaram sem alterações para a segunda etapa e o Corinthians teve sua primeira boa chance logo aos dois minutos: Douglas dominou na intermediária, avançou com a bola e bateu com força, mas a bola passou à direita do gol de Jandrei. O Timão assustou novamente aos oito, quando Fagner fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Emerson, que pegou de primeira, mas acabou mandando para fora.

Leia também: Com estreia de CR7, cidade italiana adotará medidas antiterrorismo

A equipe visitante seguia dominando a segunda etapa e, aos 24, foi a vez de Clayson arriscar da entrada da área e assustar Jandrei. Precisando do resultado, a Chapecoense seguia sem conseguir entrar na área adversária e, mais nervosa do que na primeira etapa, errava passes e não conseguia ficar com a bola.

Aos 38 minutos, o Corinthians finalmente conseguiu matar o confronto: Matheus Vital, que havia acabado de entrar, sofreu falta na ponta esquerda. Jadson foi para a cobrança e a bola acabou indo parar no ângulo esquerdo de Jandrei. O golaço do camisa 10 desanimou ainda mais a equipe de Chapecó, que não reagiu e acabou eliminada da competição.

Com o moral elevado após a classificação, o Corinthians enfrenta o Grêmio em Itaquera no próximo sábado pelo Campeonato Brasileiro. Já a Chapecoense vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo, também pelo Brasileirão.

    Leia tudo sobre: Futebol