O Palmeiras venceu o Atlético Mineiro por 3x2 no Allianz Parque e subiu para a quinta posição do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o técnico Roger Machado não foi poupado das críticas dos torcedores, que o xingaram e chamaram de burro durante a partida, principalmente quando os mineiros empataram a partida em 2 a 2.
Leia também: Após sete meses e aproveitamento ruim, Santos demite técnico Jair Ventura
Para Roger Machado , as críticas são naturais e um reflexo dos altos e baixos do Palmeiras na partida. Em entrevista coletiva, o treinador preferiu valorizar a festa dos torcedores com o gol da vitória.
“Vimos no estádio à síntese do que acontece no jogo, duas vezes na frente, sofreu o empate e no último jogo conseguir a vitória, com o torcedor impaciente e sobrando até para o treinador. Não vou discutir relação de amor com o torcedor com resultados, porque é algo natural, se ele achar que as coisas não estão acontecendo como eles querem. Mas o marcante para mim foi a explosão de alegria no terceiro gol”
Leia também: Presidente do Bayern critica Özil: "Não joga m** nenhuma há anos"
Orgulhoso de estar à frente do cargo de treinador do Palmeiras, Roger também comentou com os jogadores sobre a exigência por parte da torcida.
“Hoje foi uma vitória do grupo e o torcedor, mesmo impaciente, acreditou até o último momento. É muito exigente ser treinador do Palmeiras, estou muito orgulhoso, disse isso aos jogadores no vestiário, para olhar para frente na tabela e poder encurtar a distância”
Roger Machado escolhe seu capitão
Grande destaque do Palmeiras na temporada, Bruno Henrique fez dois gols na partida contra o Atlético Mineiro, foi elogiado por Roger e oficializado como o capitão do time.
Você viu?
“O Bruno Henrique está em um momento iluminado pelo esforço que teve desde o começo do ano. Ele tem liderança e capacidade de organizar a equipe. Não por acaso, foi capitão nesses quatro jogos. Nesse momento, é o novo capitão do time”
Leia também: Beto Campos, técnico campeão gaúcho em 2017, morre aos 54 anos
Com 23 pontos conquistados, o Palmeiras ocupa a quinta posição na tabela, podendo ainda ser ultrapassado pelo Internacional, que enfrenta o Ceará nesta segunda-feira (23).
A próxima partida do time de Roger Machado é pela 15ª rodada, às 19h30 desta quarta-feira (25), contra o Fluminense, no Maracanã.