O Santos anunciou, na tarde desta segunda-feira, a demissão do técnico Jair Ventura. O treinador deixa o clube após quase sete meses de trabalho e um aproveitamento bem ruim de 44,4%, com 14 vitórias, dez empates e 15 derrotas. O contrato dele iria até o fim deste ano. De forma interina, Serginho Chulapa comandará a equipe diante do Flamengo, nesta quarta-feira, poelo Brasileirão.

Leia também: Reforço do Santos, Bryan Ruiz é recebido com festa de torcedores em Guarulhos

O técnico Jair Ventura foi demitido do Santos nesta segunda-feira
Ivan Storti/Santos FC
O técnico Jair Ventura foi demitido do Santos nesta segunda-feira

A demissão do técnico Jair Ventura foi confirmada pelo perfil oficial do clube nas redes sociais: "A direção do Santos Futebol Clube comunica que Jair Ventura não é mais treinador da equipe profissional. O Clube agradece o profissionalismo do técnico durante o tempo em aqui esteve no comando do Peixe", escreveu.

Jair Ventura já estava desgastado antes mesmo da parada para a Copa do Mundo e pessoas da diretoria consideravam a situação insustentável, além da torcida, muito crítica com o treinador e que foi fator importante na decisão.

O executivo de futebol Ricardo Gomes, no entanto, foi um dos que preferiram segurar o carioca no cargo para que ele pudesse trabalhar com os reforços Bryan Ruiz, Carlos Sánchez e Derlis Gonzáles, mas, antes mesmo dos três estrangeiros estrearem, a diretoria preferiu trocar o comando técnico.

Você viu?

Leia também: Chapecoense e Santos não saem do zero; Cruzeiro vira sobre o Atlético-PR

Além de disputar o Campeonato Brasileiro, atualmente na 15ª colocação com 15 pontos e um jogo a menos, o time alvinegro está nas oitavas de final da Copa Libertadores, onde irá enfrentar o Independiente-ARG, e nas quartas da Copa do Brasil, onde o adversário será o Cruzeiro.

A busca pelo substituto deve ser intensa pela diretoria do Santos, já que o time precisa responder em campo já nas próximas partidas. A primeira será nesta quarta-feira, às 21h45, horário de Brasília, em casa, contra o líder Flamengo, pelo Brasileirão, com o comando do interino de Serginho Chulapa.

Leia também: Emocionado em despedida do Corinthians, Rodriguinho garante: "Pretendo voltar"

Quem irá substituir o técnico Jair Ventura?

Quem deve substituir o técnico Jair Ventura no Santos?
Ivan Storti/Santos FC
Quem deve substituir o técnico Jair Ventura no Santos?

Ainda não se sabe quem será o substituto do técnico Jair Ventura no Santos. Nomes como o de Abel Braga e Zé Ricardo agradam ao presidente José Carlos Peres. O primeiro, no entanto, declarou recentemente que deseja permanecer de férias. No mercado estão também Dorival Júnior, Felipão, Dunga, Luxemburgo, Fernando Diniz, Cuca, Eduardo Baptista, Levir Culpi, Osório e Jorge Sampaoli.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!