O futebol brasileiro está de luto nesta segunda-feira. O técnico Beto Campos, campeão gaúcho em 2017 com o Novo Hamburgo , sofreu um infarto enquanto dormia em sua casa, em Santa Cruz do Sul, região do Vale do Rio Pardo, no Rio Grande do Sul, e faleceu aos 54 anos.

Leia também: Goleiro é assassinado após briga com outro jogador na Argentina

Beto Campos, técnico campeão gaúcho com o Novo Hamburgo em 2017, faleceu nesta segunda-feira
Divulgação
Beto Campos, técnico campeão gaúcho com o Novo Hamburgo em 2017, faleceu nesta segunda-feira

Beto Campos foi o responsável pela surpreendente e histórica campanha do Noia, como é conhecido a equipe branca e azul, e conquistou o primeiro título do Campeonato Gaúcho da história de 107 anos do clube no ano passado, superando o Grêmio na semifinal e o Internacional na final.

O treinador será velado no cemitério Jardim da Paz, em São Borja, em cerimônia aberta ao público, informou a imprensa local. Em suas redes sociais, o clube de Novo Hamburgo postou mensagens em homenagem a Campos: "Teu nome está gravado em nosso pavilhão, Beto! Força à família".

O Grêmio foi outro clube que publicou mensagem em suas redes sociais: "Lamentamos profundamente o falecimento de Beto Campos, técnico campeão gaúcho em 2017. Nossos sentimento e solidariedade aos familiares e amigos".

Você viu?

Leia também: Pai do atacante Neymar perde a linha e ofende repórter: "Fiz festa com sua mãe"

Carreira de Beto Campos

Beto Campos com o troféu do Campeonato Gaúcho
Divulgação
Beto Campos com o troféu do Campeonato Gaúcho

Com experiência no futebol do sul do país, Gilberto Cirilo de Campos, natural de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, comandou equipes como Pelotas, Avenida, Cruzeiro-RS, Passo Fundo, Caxias e São José-RS.

Após conquistar o título estadual em 2017, estagiou no Flamengo e comandou o Náutico e o Criciúma, mas não obteve sucesso em nenhum dos times.

Leia também: Ibrahimovic brilha nos EUA e diz: "Se chegasse há 10 anos, seria o presidente"

Beto Campos , então, voltou ao Novo Hamburgo no fim de 2017, mas acabou saindo em março deste ano, após campanha ruim no Campeonato Gaúcho, onde a equipe, então atual campeã, terminou na décima posição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!