Após um começo de temporada bem abaixo do esperado, o Santos decidiu se mexer e ir em busca de um reforço para o meio-campo, setor mais criticado pela torcida. E nesta quarta-
feira, o time da Baixada Santista fechou a contratação do meia Bryan Ruiz, camisa 10 da Costa Rica na Copa do Mundo deste ano.

Leia também: Mascote, Raposa confirma Hernán Barcos no Cruzeiro

Bryan Ruiz, camisa 10 da Costa Rica, é o novo reforço do Santos
Divulgação/Fifa
Bryan Ruiz, camisa 10 da Costa Rica, é o novo reforço do Santos

A chegada de Bryan Ruiz já era esperada desde o fim de semana, quando o própriojogador utilizou suas redes sociais para dizer que estava viajando ao Brasil para selar a
negociação. Após ser aprovado nos exames médicos, o costarriquenho assinou contrato com o Santos válido por duas temporadas.

Principal jogador da seleção da Costa Rica, Ruiz deve ser titular da equipe santista. O meio-campo é o setor mais carente desde a saída de Lucas Lima para o Palmeiras, em
dezembro. A demora para encontrar um meia de ofício se deu por conta das dificuldades financeiras encontradas pelo clube alvinegro.

Você viu?

Leia também: Sem espaço no Chelsea, David Luiz pode parar no Napoli, diz jornal inglês

Carreira de Bryan Ruiz

✈️⚽️🙌🏼🇧🇷

Uma publicação compartilhada por @ bryanruizcr em

O camisa 10 da seleção costarriquenha foi revelado pelo Alajuelense, da Costa Rica. Passou pelo Gent, da Bélgica, Twente, da Holanda. Foi neste país que o meia viveu uma boa fase na carreira: fez 30 gols em 44 jogos em seu primeiro ano.

Em 2011 foi para o Fulham, da Inglaterra, e lá ficou até 2015. Em 2014, quando fez uma ótima Copa do Mundo no Brasil, levando sua seleção às quartas de final, foi emprestado ao PSV, da Holanda.

Leia também: Cristiano Ronaldo pode render 130 milhões de euros à Juventus

Na sequência, Bryan Ruiz fechou com o Sporting, de Portugal, e lá jogou nas últimas três temporadas. Ele estava sem contrato desde o dia 30 de junho e, sem grandes propostas na Europa, decidiu acertar com o Santos, uma das maiores equipes do futebol brasileiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!