A chegada de Cristiano Ronaldo vai trazer bastante dinheiro à Juventus
Reprodução
A chegada de Cristiano Ronaldo vai trazer bastante dinheiro à Juventus

A chegada de Cristiano Ronaldo à Juventus pode significar um aumento de 100 milhões a 130 milhões de euros nas receitas anuais do clube bianconero a partir do orçamento da temporada do futebol europeu 2019/2020. A estimativa é do diretor da área de esportes da consultoria KPMG, Andrea Sartori, e já seria suficiente para bancar a contratação do craque português, que custará 112 milhões de euros.

Leia também: Cristiano Ronaldo já comunicou diretoria que quer Marcelo na Juventus

"Do ponto de vista financeiro, trata-se de uma operação muito inteligente e, a meu ver, sustentável. É preciso considerar que haverá um incremento da arrecadação com estádio, entre carnês e ingressos, e com patrocínio", explicou o consultor sobre a contratação de Cristiano Ronaldo .

Segundo Sartori, também é preciso considerar os direitos de TV da Liga dos Campeões da Europa, que podem chegar a 25 milhões de euros se a Juventus alcançar pelo menos as quartas de final. "Claro, tudo será influenciado pelo sucesso esportivo da equipe, especialmente na Champions", disse.

Leia também: Copa? Chegada de Cristiano Ronaldo à Juventus domina mundo do futebol

O consultor também afirmou que a Velha Senhora deve vender algum jogador de destaque, como Gonzalo Higuaín, para financiar parte da contratação de Ronaldo. "Falando de patrocínio, apenas para a camisa, Jeep e Adidas rendem à Juventus 40 milhões de euros, enquanto os dois patrocinadores de Barcelona e Real rendem 140 milhões", acrescentou. De acordo com ele, essa diferença está "destinada a cair nos próximos anos".

Leia também: Último 'melhor do mundo' a chegar à Itália foi Ronaldo Fenômeno em 1997

Impacto da chegada de CR7

Fechado! Real Madrid confirma Cristiano Ronaldo na Juventus por R$ 475 milhões
FIFA/ Divulgação
Fechado! Real Madrid confirma Cristiano Ronaldo na Juventus por R$ 475 milhões

Além das redes sociais que ganharam mais de um milhão de seguidores, Cristiano Ronaldo na Juventus também impactou as ações do clube na Bolsa de Valores de Milão. No dia 2 de julho, quando começaram as especulações, um título do time italiano era cotado a 0,66 euro. Desde então, subiu 30%. Já na manhã desta quarta-feira (11), porém, caiu 3%, cotado a 0,87 euro, sob efeito de operações negativas na maioria dos mercados europeus.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!