O São Paulo confirmou a boa fase e venceu mais uma pelo Campeonato Brasileiro . O Tricolor não teve dificuldades para vencer o Vitória pelo placar de 3x0, em jogo disputado na noite desta terça-feira (12), no Morumbi, pela 12ª rodada da competição. O grande destaque da partida foi o meia Nenê, que fez grande apresentação e marcou duas vezes. Everton, também em grande noite, completou o placar.

Leia também: Joias de França e Inglaterra abandonam treinos após pancadas e preocupam

Em grande fase, Nenê foi o destaque da vitória do São Paulo
Divulgação
Em grande fase, Nenê foi o destaque da vitória do São Paulo

Com a vitória, o São Paulo chegou aos 23 pontos e voltou a assumir a vice-liderança do Brasileirão de maneira provisória. Todos os outros jogos da rodada acontecem nesta quarta-feira (13).

O jogo

Embalado por uma recuperação surpreendente da temporada e pela vitória fora de casa diante do Atlético-PR na última rodada, o São Paulo iniciou a partida em cima do Vitória, que mostrava fragilidades defensivas desde os primeiros minutos. 

Apesar da pressão, o time comandado por Diego Aguirre não conseguia assustar o adversário e ainda tomava alguns sustos nos contra ataques em velocidade. Aos 21 minutos, no entanto, Nenê recebeu na entrada da área, ganhou do marcador e bateu de perna esquerda, colocado e acertou o ângulo esquerdo de Elias para marcar um golaço e abrir o placar.

Leia também: Quais devem ser os atacantes titulares da seleção brasileira na Copa do Mundo?

Com a vantagem no placar, o time da casa ficou mais relaxado, tocando a bola com tranquilidade, sem acelerar muito a partida. Aos 34 minutos, Nenê apareceu ao causar a expulsão do meio-campista Yago, que parou jogada com falta e se desentendeu com o são-paulino. O árbitro considerou a ação do jogador do Vitória agressiva e aplicou o cartão vermelho, facilitando ainda mais a vida do Tricolor.

Sete minutos após a expulsão, o São Paulo marcou se segundo gol, novamente com Nenê: Everton fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para o camisa 7, que pegou firme na bola e aumentou a vantagem são-paulina pouco antes do final da primeira etapa.

O terceiro gol do Tricolor veio logo aos oito minutos da segunda etapa. Everton recebeu cruzamento de Lucas Fernandes e bateu de primeira para vencer Elias e matar o jogo.

Com os três pontos garantidos, Diego Aguirre promoveu as entradas dos garotos Brenner e Caíque nas vagas de Diego Souza e Everton. O jogo seguia e em ritmo lento e, oos 31 minutos, Lucas Fernandes fez falta dura em Neílton, tomou o segundo amarelo e foi expulso de campo, deixando as duas equipes com dez jogadores em campo.

Parecendo conformado com a derrota, o time comandado por Vagner Mancini pouco fez após a expulsão do jogador adversário e jogo terminou com uma vitória contundente da equipe da casa.

Após a parada para a Copa do Mundo, o São Paulo terá missão difícil contra o líder Flamengo no Maracanã. O Vitória recebe o Paraná no volta do Brasileirão. Os dois jogos estão marcados para o dia 18 de julho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!