Tamanho do texto

Mbappé sofreu pancada no tornozelo e deixou gramado, mas tranquilizou torcida com mensagem nas redes sociais; Rashford é dúvida na Inglaterra

Atacante da seleção da França Kylian Mbappé deixou o gramado do centro de treinamento de Istra após uma dividida com o zagueiro Rami
Reprodução/Twitter - @KMbappe
Atacante da seleção da França Kylian Mbappé deixou o gramado do centro de treinamento de Istra após uma dividida com o zagueiro Rami

O atacante Kylian Mbappé abandonou o treino da seleção da França nesta terça-feira (12) devido a dores no tornozelo esquerdo após uma dividida com o zagueiro Adil Rami. O companheiro de Neymar no ataque do PSG ficou cerca de dois minutos caído no gramado do centro de treinamento de Istra após o lance. Ele ainda tentou continuar na atividade, mas decidiu deixar o campo de vez poucos instantes depois, indo direto para o vestiário.

Leia também: Brasil faz primeiro treino na Rússia com portões abertos para a torcida

O próprio Mbappé usou as redes sociais horas mais tarde para tranquilizar os torcedores. "Eu estou bem. Foi apenas uma pancada, por isso não importa. Mas obrigado por suas mensagens", escreveu o atacante, que também defendeu o colega de seleção que o machucou. "Deixem o meu amigo Rami. Ele não foi malvado", concluiu o atacante.

Leia também: Pela primeira vez, maioria dos brasileiros diz não se interessar pela Copa

Rashford também sofreu pancada no treino da Inglaterra

Outro jovem atacante que assustou a comissão técnica de sua seleção neste início de semana foi o inglês Marcus Rashford. O jogador do Manchester United sofreu uma pancada nessa segunda-feira (11), no último treino da seleção da Inglaterra antes do embarque para São Petersburgo, na Rússia.

A lesão foi revelada hoje pelo técnico Gareth Southgate, que disse não ter certeza sobre se Rashford poderá treinar normalmente nessa quarta-feira (13). A manutenção do atacante na equipe inglesa, no entanto, não corre riscos.

A Inglaterra estreia na Copa do Mundo na próxima segunda-feira (18), contra a Tunísia, em jogo válido pelo Grupo G. Também estão nesse grupo as seleções da Bélgica e do Panamá.

Já a França, que espera contar com o talento do camisa 10,  Mbappé , faz seu primeiro jogo no sábado (16), contra a equipe da Austrália, em Kazan. Os franceses também enfrentam na primeira fase as seleções do Peru e da Dinamarca, no Grupo C do Mundial.

Leia também: Argentino apitará abertura da Copa do Mundo e Sandro Meira Ricci será quarto árbitro

    Leia tudo sobre: futebol