Tamanho do texto

O time sub-20 do São Paulo derrotou o Corinthians por 4 a 0 e reverteu o placar do jogo de ida para conquistar o título nacional da categoria

Depois de ter perdido o primeiro jogo da final da Copa do Brasil sub-20 por 2 a 1, o São Paulo não deu chances para o Corinthians no Morumbi, goleou por 4 a 0 e conquistou o título nacional da categoria. O Tricolor dominou completamente a partida, criando muitas oportunidades de gol e não deixando o adversário ter a posse da bola.

Leia também: CBF divulga numeração oficial da seleção brasileira para Copa do Mundo

São Paulo conquistou o título da Copa do Brasil sub-20
Rubens Chiri / saopaulofc.net
São Paulo conquistou o título da Copa do Brasil sub-20

Os gols do São Paulo foram marcados por Gabriel Novaes, que abriu o placar depois de boa jogada de Toró e marcou o quarto com um golaço de cobertura, Carlos, que marcou contra após já ter errado na saída de jogo e Walce, que bateu falta no ângulo com muita categoria. O título foi o terceiro do clube na Copa do Brasil sub-20.

O jogo

O São Paulo começou a partida indo para cima e sufocando o Corinthians. Assim, abriu o placar com apenas 5 minutos de jogo. Gabriel Novaes aproveitou uma grande jogava de Toró dentro da área e empurrou a bola para o fundo da rede.

Mesmo criando muitas oportunidades de ampliar o placar, o Tricolor teve que contar com uma falha incrível do zagueiro do Corinthians para marcar o segundo. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Carlos tentou sair jogando, mas bobeou e perdeu a bola para Toró. O defensor tentou se recuperar no lance, mas acabou empurrando a bola contra o próprio patrimônio e dando a vantagem que o São Paulo precisava para o título. 

Com a vantagem no placar agregado, o time ainda ampliou aos 12 minutos do segundo tempo. Em uma cobrança de falta com muita habilidade, o zagueiro Walce colocou a bola no ângulo do gol adversário e marcou um golaço.

O quarto foi mais uma pintura. Aos 22 minutos, o goleiro Diego tentou afastar com a cabeça, mas mandou no pé de Gabriel Novaes. O atacante foi muito frio para encobrir o goleiro e transformar a vitória em goleada.

Leia também: Revista lista 25 maiores das Copas com Maradona em primeiro e sete brasileiros

Ficha técnica

São Paulo conquistou o título da Copa do Brasil sub-20
Rubens Chiri / saopaulofc.net
São Paulo conquistou o título da Copa do Brasil sub-20

Data e horário : sábado (2), às 10h45 (de Brasília)

Local : Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo-SP

Arbitragem : José Claudio Rocha Filho, Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, Fabrini Bevilaqua da Costa, Marcio Henrique de Gois, Philippe Lombard

Cartões amarelos : Rafael, Weverson (SAO); Lucas Pires, Samuel (COR)

Cartão vermelho : Ronald (COR)

Gols : Gabriel Novaes (SAO), aos 6min do 1º tempo, e aos 21min do 2º tempo, e Carlos (COR, contra), aos 45min do 1º tempo; Walce (SAO), aos 11min do 2º tempo

SÃO PAULO : Junior; Caio, Walce, Rodrigo e Weverson; Luan (Diego), Rafael (Cássio), Igor Gomes (Tuta), Helinho (Geovane), Gabriel Novaes (Danilo) e Toró (Antony). Técnico: Orlando Ribeiro.

CORINTHIANS : Diego, Samuel, João, Ronald e Carlos; Du (Lucas Pires), Renan Areias, Fabrício Oya (Adson) e Ramonzinho (William); Bilu e Rafinha. Técnico: Dyego Coelho.

Parceria de sucesso

Também com patrocínio do  iG , a equipe sub-20 do  São Paulo venceu o clássico contra o Palmeiras no último mês de dezembro e conquistou seu terceiro título seguido na Copa RS, um dos principais torneios da categoria de base. A eletrizante final da competição, disputada em Porto Alegre, terminou em 4 a 3, com o gol do triunfo tricolor sendo anotado já nos acréscimos do segundo tempo.

A vitória são-paulina não poderia ter sido mais suada. O Palmeiras esteve à frente no placar três vezes durante a partida e o Tricolor jogou grande parte do segundo tempo com um jogador a menos devido à expulsão de Walce em lance de pênalti.

Leia também: Vasco fica perto de repatriar Gilberto após atacante ficar sem contrato

A memorável vitória no torneio disputado no Rio Grande do Sul coroou uma campanha impecável do time sub-20 do São Paulo. Foram sete vitórias em sete partidas disputadas ao longo da Copa RS, onde a equipe enfrentou times fortes como o rival alviverde, o Internacional, a Chapecoense, o Bahia, e os argentinos Lanús, Huracán e Argentinos Júniors.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.