Não é de hoje que o Vasco está a procura de um camisa 9 titular. Desde o início do ano, o clube vem alternando entre as opções dispiníveis. Atualmente, Andrés Rios, que não é um centroavante de origem, vem atuando na função, mas o cruz-maltino quer aproveitar a janela de transferências para contratar um goleador.

Leia também: Renato Augusto sente dores no joelho e fica fora de amistoso contra a Croácia

Gilberto, atacante do Vasco em 2015
Flickr oficial do Vasco
Gilberto, atacante do Vasco em 2015

Um dos principais alvos da diretoria é Gilberto , que estava no Yeni Malatya, da Turquia, e ficou sem contrato com o fim da temporada do futebol europeu. O atacante já defendeu as cores do Vasco em 2015, após ser emprestado pelo Chicago Fire, dos Estados Unidos.

Com o final do contrato do centroavante, as negociações ficam ainda mais facilitadas. Assim, o clube carioca não iria precisar pagar um valor pela contratação, apenas pagar luvas e os salários do atleta. 

Leia também: Neymar é imaturo e pai se perdeu com dinheiro, diz livro sobre o craque

O atacante de 28 anos está de férias em Alagoas, estado onde nasceu. Os representantes do cruz-maltino já estão se reunindo para apresentar a proposta do clube e chegar a um valor sobre o salário. No entanto, o Vasco que que o negócio seja fechado o mais rápido possível, para que Gilberto use o intervalo da Copa do Mundo para ganhar um melhor condicionamento físico.

No elenco atual do Vasco, apenas Riascos é um centroavante de ofício, mas Andrés Rios é o titular, mesmo atuando em uma função diferente da que atuava normalmente. Gilberto chegaria para estar entre os 11 de Zé Ricardo.

Leia também: Veja as homenagens dos jogadores do Real Madrid para Zidane nas redes sociais

Gilberto atuou pelo Vasco da Gama em 2015. Ele jogou em apenas 25 jogos pelo clube, marcando 9 gols. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!