Tamanho do texto

Além do meio-campista, que teve uma inflamação no joelho esquerdo, o atacante Douglas Costa, como já era esperado, também não vai jogar

Renato Augusto durante treinamento com a seleção brasileira; jogador ficará em Londres fazendo fisioterapia
CBF/Divulgação
Renato Augusto durante treinamento com a seleção brasileira; jogador ficará em Londres fazendo fisioterapia

A seleção brasileira terá uma baixa não esperada para o amistoso contra a Croácia, no próximo domingo. Renato Augusto sofreu uma inflamação no joelho esquerdo e sequer viaja com o elenco para Liverpool, onde vai acontecer a partida. O jogador seguirá em Londres fazendo fisioterapia para estar em plenas condições de jogar a Copa do Mundo .

Leia também: CBF divulga numeração oficial da seleção brasileira para Copa do Mundo

"O departamento médico da seleção brasileira decidiu que o meia Renato Augusto não viajará para Liverpool nesta sexta-feira. O jogador ficará em Londres, no CT do Tottenham, realizando tratamento no joelho esquerdo acompanhado do fisioterapeuta Bruno Mazziotti", disse a CBF por meio de comunicado.

Renato Augusto já havia sido poupado do treino da última quarta-feira (30) para evitar que a inflamação se agravasse. Entre os jogadores que se apresentaram em boas condições à seleção, o meio-campista é o primeiro a apresentar algum tipo de problema. Fagner e Douglas Costa já se recuperavam de lesão na coxa antes de se juntar ao elenco.

Leia também: Rússia extermina cachorros de rua antes da Copa para "limpar" as cidades

Douglas Costa, inclusive, é outro jogador que seguirá o esperado e não participará do amistoso. Apesar disso, ele vai viajar junto com o grupo. "O atacante Douglas Costa seguirá para Liverpool com o elenco e participará da parte física do treinamento de sábado. No domingo, iniciará trabalho com o grupo, mas não estará à disposição de Tite para o jogo contra a Croácia", afirmou a CBF .

Com os desfalques confirmados, Tite deu indícios de qual será o time titular no treino da última quinta-feira (31). Os escalados foram Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Fernandinho, Paulinho, Coutinho e Willian; Gabriel Jesus. Voltando de lesão, Neymar ficará no banco de reservas.

Leia também: Experiência e marcação forte: o que esperar da Suíça, primeira rival do Brasil

Após o amistoso contra a Croácia, o Brasil volta para Londres, onde treina em dois períodos até o dia 8. Nesta data, a delegação brasileira viaja para Viena em direção ao segundo amistoso preparatório para a Copa do Mundo, contra a Áustria. Depois da partida, Renato Augusto e companhia vão para a Rússia.

    Leia tudo sobre: Futebol