
Apesar da campanha levantada pela torcida do Corinthians, o Banco Safra não se manifestou sobre a possibilidade de adquirir o clube no futuro. Procurada pelo Portal iG, a entidade escolheu não se pronunciar sobre o assunto.
Apoiadores da equipe do Parque São Jorge decidiram, nesta semana, apelar para Vicky Safra, mulher mais rica do Brasil, para tentar ajudar o Timão a sair da delicada situação financeira vivida pelo clube.
O projeto, criado por alguns influenciadores, levou a hashtag "VicSAF" aos termos mais comentados da plataforma "X", o antigo Twitter.
O "pedido de socorro" , como o movimento é chamado por alguns, foi aderido por diversas personalidades alvinegras da web, que tentam chamar a atenção da empresária de 72 anos para uma possível compra de uma futura SAF do Corinthians.
Para o Corinthians ser adquirido, ele precisaria transformar o principal esporte do clube em uma Sociedade Anônima do Futebol, ou SAF. A lei que permitiu o novo modelo de gestão dos times foi aprovada em agosto de 2021.

Atualmente, seis equipes que disputam a principal divisão do Campeonato Brasileiro são SAFs. São eles: Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Fortaleza e Vasco.
Quem é Vicky Safra?
Nascida na Grécia nos anos 1950, Vicky veio ao Brasil ainda criança e se casou aos 17 anos com Joseph Safra, fundador do Banco Safra.
Em dezembro de 2020, com a morte de seu marido, Vicky se tornou a maior acionista do conglomerado e, assim, virou a mulher mais rica do país. De acordo com o último levantamento feito pela revista estadunidense "Forbes", sua fortuna é estimada em 22,8 bilhões de dólares (R$ 125,4 bilhões).
Embora nascida na Grécia e cidadã brasileira, a empresária atualmente reside em Crans-Montana, uma das comunas mais ricas da Suíça.
Ronaldo de volta ao Corinthians... como dono?

Quem se manifestou a favor da possibilidade de adquirir o clube foi o ex-jogador e empresário Ronaldo "Fenômeno". Durante participação no podcast Denilson Show, que foi ao ar na última segunda-feira (23), Ronaldo voltou a sugerir a implementação de uma SAF no Corinthians, clube que defendeu entre 2009 e 2011.
"Eu falei algumas vezes. Se o Corinthians decidir virar SAF, eu arrumo o dinheiro e embarco. Eu acredito muito. Enquanto clube e massa social, o Corinthians é uma máquina", disse.
Ronaldo explica que a SAF "não tiraria a identidade do clube", e aponta que seria gerido melhor, com mais investimento, no que avaliou como uma solução viável.
O antigo camisa 9 ainda afirmou que não acredita numa melhora do Corinthians caso o clube siga como associação.
"Eu não tenho muita esperança, não. Infelizmente, a situação do Corinthians hoje é muito complicada. É uma confusão interna, no conselho, na atual gestão, tem a dívida, mas acho que a única solução para o Corinthians é virar uma SAF", afirmou.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.