Tamanho do texto

Thiago Silva herdou a 2 de Daniel Alves, que não estará na Copa do Mundo por conta de uma lesão; Marcelo tem a 12 e Neymar continua com a 10

A seleção brasileira já tem sua numeração oficial para os dois próximos amistosos da equipe e também para a Copa do Mundo da Rússia. A principal novidade está na camisa de Thiago Silva, que herdou o número 2 de Daniel Alves, ausente no Mundial por conta de uma lesão. Com isso, o zagueiro usará o mesmo número que usa no Paris Saint-Germain.

Leia também: Renato Augusto sente dores no joelho, é afastado dos treinos e vira preocupação

CBF anuncia numeração oficial da seleção brasileira para a Copa do Mundio da Rússia
Reprodução/CBF
CBF anuncia numeração oficial da seleção brasileira para a Copa do Mundio da Rússia


Além disso, Neymar, como já era esperado, será o nosso camisa 10, assim como em 2014. Outro jogador da seleção brasileira que terá o mesmo número tradicional de sua equipe é o lateral-esquerdo Marcelo: 12, assim como no Real Madrid. Isso já acontece há um ano.

Leia também: Mascote da seleção brasileira, Canarinho Pistola é vetado dos jogos da Copa

Essa numeração servirá para Brasil x Croácia, que acontece neste domingo (3), para o duelo contra a Áustria, marcado para o próximo dia 10 e para a disputa da Copa do Mundo.

Veja a númeração completa da seleção brasileira

1 - Alisson
2 - Thiago Silva
3 - Miranda
4 - Geromel
5 - Casemiro
6 - Filipe Luís
7 - Douglas Costa
8 - Renato Augusto
9 - Gabriel Jesus
10 - Neymar
11 - Coutinho
12 - Marcelo
13 - Marquinhos
14 - Danilo
15 - Paulinho
16 - Cássio
17 - Fernandinho
18 - Fred
19 - Willian
20 - Firmino
21 - Taison
22 - Fagner
23 - Ederson

Seleção completa

Casemiro e Marcelo se apresentam e completam seleção brasileira
Reprodução/CBF
Casemiro e Marcelo se apresentam e completam seleção brasileira


Depois de conquistaram o título da Liga dos Campeões da Europa no último sábado (26) pelo Real Madrid, Casemiro e Marcelo se apresentaram na manhã na manhã da última quarta-feira (30) à seleção Brasileira, em Londres. Com a chegada da dupla, o Brasil ficou completo.

Leia também: Marcelo e Casemiro se apresentam e seleção brasileira está completa

Um dia antes, Firmino, que também jogou a final, pelo Liverpool, se adiantou e se apresentou à seleção brasileira . "É sempre bom, um prazer imenso de estar representando meu país com o pessoal. Liverpool é aqui do lado e vim correndo. Correndo não, vim de trem. Tinha mais um ou dois dias para ficar em casa, mas resolvi vir antes e começar o trabalho já. Estar numa Copa do Mundo é um sonho de criança. Para nós que jogamos futebol, é o auge do atleta. Estou muito grato", disse ele ao chegar em Londres.


    Leia tudo sobre: Futebol