O perfil oficial da Rádio do Botafogo no Twitter
convidou os torcedores do clube a acompanharem a transmissão do duelo contra o São Paulo
, que acontece nesta quarta-feira, 21h, com uma frase que causou polêmica: "Missão de hoje derrubar os Bambis".
Leia também: Copa do Brasil terá Flamengo x Grêmio nas quartas de final; confira os duelos
A mensagem foi recebida como ofensa por muitos torcedores e o post foi apagado minutos depois. De acordo com o vice-presidente de comunicação do Botafogo , o responsável pela publicação já foi advertido. O dirigente ainda pediu desculpas ao São Paulo pelo ocorrido.
Leia também: Jogadores da "lista de espera" da Copa são liberados para jogar o Brasileirão
São Paulo e Botafogo duelam nesta quarta-feira (30), às 21h, horário de Brasília, no Morumbi, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Único invicto da competição, o time paulista está na quarta colocação, com 13 pontos. E a equipe carioca, com nove, está na 12ª.
Atlético-PR chama São Paulo de "bambi"
O Botafogo não é o primeiro a chamar o São Paulo de "Bambi". O Atlético-PR já fez o mesmo ao emitir um comunicado em seu site para protestar contra atuação da arbitragem após um jogo contra o clube paulista. O principal ponto da reclamação foi o toque de mão do atacante Luis Fabiano, no gol marcado por ele já nos acréscimos do jogo e que evitou a vitória do clube paranaense. Mas a maneira como o texto se referiu aos jogadores do time paulista chamou a atenção.
Na tentativa de apontar uma hipotética superioridade do time em campo, o Atlético-PR se expressou da seguinte maneira: "Em nenhum momento a garotada do CT do Caju deixou a experiência de Rogério Ceni e demais bambis superar a nossa técnica e a nossa garra". Questionados sobre o caso, os jogadores do São Paulo preferiram não opinar, já que estavam viajando de Curitiba a São Paulo quando o texto foi publicado.
Além da ofensa aos são-paulinos, o site do Atlético-PR classificou como "patética" a "tentativa da equipe do Premiere FC (que transmitiu o jogo) em justificar o gol de braço" marcado pelo jogador do São Paulo.
Leia também: Torcedor do Botafogo cai em fosso ao tentar fazer uma selfie no Nilton Santos