Corinthians recebeu na Arena o Fluminense pela primeira rodada do Brasileirão
Reprodução/ Twitter Fluminense
Corinthians recebeu na Arena o Fluminense pela primeira rodada do Brasileirão

Atual campeão Paulista, o Corinthians recebeu o Fluminense pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Em Itaquera, o jogo começou bem tranquilo, com maior posse de bola do time da casa. O primeiro chute aconteceu aos 14 minutos, quando Renê Júnior pegou um rebote, mas deixou a bola por cima do gol carioca.

Leia também: Manchester City conquista título antecipado do Campeonato Inglês

O Timão continuou mantendo sua pouca superioridade, mas sem dar trabalho de muito esforço para o arqueiro Júlio César. Ainda assim, as duas equipes erravam muitos passes. Aos 26, com fortes dores na coxa, Ibãnez deixou o gramado e o Flu colocou Frazan para substituí-lo na defesa direita. Nos 36 minutos, Sornoza cobrou falta mas Zum colocou por cima do gol corintiano. Aos 45, o Corinthians conseguiu chegar perto da área adversária e com cruzamento de Romero, Rodriguinho abriu o placar em 1 a 0.

O segundo tempo mal tinha começado quando, aos três minutos, em uma cobrança de lateral, Richard empatou o jogo para o Fluminense e deixou tudo igual em 1 a 1. Os cariocas se empolgaram e manteram a pressão, com duas boas tentativas de Ayrton e Sornoza. O Corinthians, por sua vez, decidiu mexer na equipe e colocar Sheik e Maycon no lugar de Mateus Vital e Renê Júnior, respectivamente.

O time comandado por Abel Braga reverteu a situação e conseguiu domínio do jogo. No entanto, aos 40 minutos do segundo tempo, Sheik cruzou para Rodriguinho, que bateu de primeira e fez mais um, fechando o placar em 2 a 1.

Leia também: Neymar relembra conselho de Messi e conta como começou amizade com argentino

Internacional x Bahia

Nico López entrou para substituir Rossi, que sentia dores, e marcou os dois gols do Inter
Reprodução/ Twitter Internacional
Nico López entrou para substituir Rossi, que sentia dores, e marcou os dois gols do Inter

Depois de ser vice-campeão da série B do Brasileirão , o Internacional está de volta à elite do futebol nacional e enfrentou o Bahia na primeira fase da competição. Do outro lado, os visitantes entraram em campo no Beira-Rio como atuais campeões do Baiano. Logo aos oito minutos de bola rolando, os donos da casa precisaram fazer uma substituição. O atacante Rossi sentiu dores nas coxas e foi substituído por Nico López.

Em seguida o clima esquentou para o Inter, que contou com cobrança do lateral adversário Léo direto na área e gerou confusão. Em dividida com William Pottker, o zagueiro Douglas caiu no chão e recebeu atendimento. Os dois time buscavam chegar próximos do ataque e aos 33, Rodrigo quase abriu o placar para o time gaúcho, mas de cabeça, colocou a bola para fora. Pouco mais de quatro minutos depois, Nico López marcou sua entrada na partida e fez o primeiro gol do jogo, 1 a 0 para o Inter. 

Na volta do intervalo, o time da casa manteve tentando segurar o placar e teve duas chances com D'Alessandro e mais uma vez com Nico López, mas sem sucesso. Insistente, mais uma vez o atacante que entrou para substituir Rossi tabelou com Edenílson e marcou seu segundo gol e o segundo da partida, 2 a 0 para o Inter. A terceira marcação gaúcha quase saiu com Patrick e minutos depois com Brenner, mas que perderam grandes chances. Aos 41, o Bahia tentou diminuir com Régis, que dominou no peito e bateu para fora. Final do jogo em Porto Alegre: 2 a 0 para o Inter.

Vasco x Atlético-MG

O Vasco começou a primeira rodada do Campeonato Brasileiro como mandante e no São Januário empatou com o Atlético-MG. Vale ressaltar que ambos os dois times foram vice-campeões de seus respectivos regionais. Logo aos oito minutos o time carioca já deu um chute que precisou do trabalho do goleiro mineiro. Dois minutos depois, Pikachu chutou cruzado mas colocou a bola na trave. 

No entanto, aos 12 minutos, no primeiro lance de ataque do Atlético, Otero chutou de fora da área e acertou o ângulo direito, abrindo o placar em 1 a 0 para os visitantes. O time mineiro buscava o segundo e o Vasco sua primeira marcação, tendo duas boas chances com Evander e Riascos. Aos 40, Gustavo Blanco finalizou e deu um susto no goleiro Martín Silva, que por pouco não levou o segundo, já que a bola bateu na trave. Minutos depois o arqueiro vascaíno teve mais um trabalho, depois de forte chute de Cazares.

O Vasco entrou no segundo tempo na vontade de buscar o empate e no primeiro minuto já deu um susto no goleiro Victor. Henrique bateu, mas o goleiro do Atlético defendeu e segurou o placar. Evander também tentou sua marcação, mas a bola passou perto do gol e empolgou a torcida. Os cariocas manteram pressionando e conseguiram empatar em 1 a 1 quase no apito final, aos 40 minutos, com Wagner, que pegou um rebote e chutou rasteiro. Nos acréscimos, Rildo é derrubado dentro da área, Pikachu cobra o pênalti e fecha o placar final em 2 a 1 para o Vasco.

Leia também: Companheiros de equipe trocam socos durante jogo na China; assista vídeo

No fim da primeira rodada do domingo (15), Corinthians , Internacional e Vasco dão início ao Campeonato Brasileiro largando com três pontos.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!