Caiu a última campanha perfeita de um time da Série A no Brasil. O Palmeiras , até então com seis vitórias em 2018, empatou com o Linense em 2x2, na Arena Palestra, pela sétima rodada do Campeonato Paulista . A partida foi disputada na noite desta quinta-feira (15) e o time da casa chegou a ficar à frente do placar por duas vezes, mas acabou cedendo o empate em ambas oportunidades.

undefined
Reprodução
Borja brilhou com dois gols, mas não conseguiu evitar empate do Palmeiras

Os dois gols do Verdão foram marcados pelo atacante Borja, que chegou a cinco gols no ano. A equipe do interior descontou com Adalberto e Murilo Henrique.

Com o resultado, o Palmeiras vai a 19 pontos e segue na liderança absoluta do Grupo C. O Linense chega aos cinco pontos e segue na lantera do Grupo A e na zona de rebaixamento do estadual.

O jogo

Defendendo a campanha perfeita dentro de casa, o Palmeiras demorou apenas três minutos para abrir o placar: Guerra enfiou bola para Borja na direita da grande área e o colombiano bateu cruzado, de primeira, para vencer Victor Golas e balançar as redes. Com a vantagem conquistada logo no início da partida, o Verdão manteve a posse de bola e ditou um ritmo lento para a partida. Abatido, o time de Lins pouco agredia e esperava o adversário no campo de defesa.

Leia também: Após caso com atleta, presidente é acusado de orgia com menores

O primeiro tempo se arrastava sem maiores perigos fora uma boa defesa de Jaílson aos 27 minutos, no entanto, aos 43, o Linense bateu falta para dentro da área e o zagueiro Adalberto cabeceou meio sem jeito. A bola pegou um efeito estranho, encobriu o goleiro Jaílson e foi parar dentro do gol do Palmeiras.

Após o vacilo no finalzinho da primeira etapa, o time de Roger Machado voltou para o segundo tempo em um ritmo mais acelerado. Novamente, não demorou muito para o time da capital marcar outro gol. Aos seis minutos, o colombiano recebeu bom passe de Marcos Rocha dentro da área, driblou o goleiro e empurrou para o gol para fazer o seu quinto tento em sete jogos na temporada.

A história da primeira metade da partida se repetiu, com o Palmeiras dominando as ações do jogo e diminuindo o ritmo da partida. Dessa vez, no entanto, o time da casa se mostrava mais atento e acelerava em algumas subidas ao campo de ataque. Lucas Lima quase marcou de falta aos 17. Cinco minutos depois, o Linense conseguiu um bom contra ataque e até balançou as redes com Wilson, mas o atacante foi flagrado em posição de impedimento.

Leia também: São Paulo vence o CSA fora de casa e avança na Copa do Brasil

Após o susto, o time do Palmeiras voltou a se fechar e o castigo veio logo aos 30 minutos. Thiago Martins errou ao tentar afastar a bola e ela sobrou para Murilo Henrique, que bateu forte. A bola desviou no próprio Thiago Martins e enganou Jaílson.

Após levar o gol, o Palmeiras tentou aumentar o ritmo novamente. Roger Machado colocou Gustavo Scarpa e Keno no jogo. Mais atento, o time de Lins se fechou e impediu a crianção de chances do adversário. Com isso, o Palmeiras perdeu seu 100% de aproveitamento no temporada dentro de casa.

Na próxima rodada, o Palmeiras vai à Campinas enfrentar a Ponte Preta. O Linense, por sua vez, recebe o Novorizontino.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários