Caiu a última campanha perfeita de um time da Série A no Brasil. O Palmeiras , até então com seis vitórias em 2018, empatou com o Linense em 2x2, na Arena Palestra, pela sétima rodada do Campeonato Paulista . A partida foi disputada na noite desta quinta-feira (15) e o time da casa chegou a ficar à frente do placar por duas vezes, mas acabou cedendo o empate em ambas oportunidades.

Borja brilhou com dois gols, mas não conseguiu evitar empate do Palmeiras
Reprodução
Borja brilhou com dois gols, mas não conseguiu evitar empate do Palmeiras

Os dois gols do Verdão foram marcados pelo atacante Borja, que chegou a cinco gols no ano. A equipe do interior descontou com Adalberto e Murilo Henrique.

Com o resultado, o Palmeiras vai a 19 pontos e segue na liderança absoluta do Grupo C. O Linense chega aos cinco pontos e segue na lantera do Grupo A e na zona de rebaixamento do estadual.

O jogo

Defendendo a campanha perfeita dentro de casa, o Palmeiras demorou apenas três minutos para abrir o placar: Guerra enfiou bola para Borja na direita da grande área e o colombiano bateu cruzado, de primeira, para vencer Victor Golas e balançar as redes. Com a vantagem conquistada logo no início da partida, o Verdão manteve a posse de bola e ditou um ritmo lento para a partida. Abatido, o time de Lins pouco agredia e esperava o adversário no campo de defesa.

Leia também: Após caso com atleta, presidente é acusado de orgia com menores

O primeiro tempo se arrastava sem maiores perigos fora uma boa defesa de Jaílson aos 27 minutos, no entanto, aos 43, o Linense bateu falta para dentro da área e o zagueiro Adalberto cabeceou meio sem jeito. A bola pegou um efeito estranho, encobriu o goleiro Jaílson e foi parar dentro do gol do Palmeiras.

Após o vacilo no finalzinho da primeira etapa, o time de Roger Machado voltou para o segundo tempo em um ritmo mais acelerado. Novamente, não demorou muito para o time da capital marcar outro gol. Aos seis minutos, o colombiano recebeu bom passe de Marcos Rocha dentro da área, driblou o goleiro e empurrou para o gol para fazer o seu quinto tento em sete jogos na temporada.

A história da primeira metade da partida se repetiu, com o Palmeiras dominando as ações do jogo e diminuindo o ritmo da partida. Dessa vez, no entanto, o time da casa se mostrava mais atento e acelerava em algumas subidas ao campo de ataque. Lucas Lima quase marcou de falta aos 17. Cinco minutos depois, o Linense conseguiu um bom contra ataque e até balançou as redes com Wilson, mas o atacante foi flagrado em posição de impedimento.

Leia também: São Paulo vence o CSA fora de casa e avança na Copa do Brasil

Após o susto, o time do Palmeiras voltou a se fechar e o castigo veio logo aos 30 minutos. Thiago Martins errou ao tentar afastar a bola e ela sobrou para Murilo Henrique, que bateu forte. A bola desviou no próprio Thiago Martins e enganou Jaílson.

Após levar o gol, o Palmeiras tentou aumentar o ritmo novamente. Roger Machado colocou Gustavo Scarpa e Keno no jogo. Mais atento, o time de Lins se fechou e impediu a crianção de chances do adversário. Com isso, o Palmeiras perdeu seu 100% de aproveitamento no temporada dentro de casa.

Na próxima rodada, o Palmeiras vai à Campinas enfrentar a Ponte Preta. O Linense, por sua vez, recebe o Novorizontino.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!