O São Paulo está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil . O Tricolor derrotou o CSA fora de casa pelo placar de 2 a 0, na noite desta quinta-feira (15), e assegurou sua vaga para a próxima etapa da competição nacional. Os gols foram marcados por Nenê e Cueva, de pênalti.

Leia também: Neymar nota 4 e Marcelo melhor em campo; veja as notas de Real 3x1 PSG

Cueva fez o segundo gol do São Paulo contra o CSA, batendo pênalti
Pei Fon / Raw Image
Cueva fez o segundo gol do São Paulo contra o CSA, batendo pênalti

O adversário do São Paulo na próxima etapa da competição será o CRB, que eliminou o Novo Hamburgo nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal, atuando no Rio Grande do Sul. Com o triunfo em Alagoas, o time do Morumbi alcança sua quarta vitória consecutiva no ano, contando Copa do Brasil e Campeonato Paulista.

O jogo

Jogando fora de casa, o São Paulo mostrava vontade de abrir o placar o mais rápido possível para ter a vantagem. O time de Alagoas, por sua vez, procurava explorar a velocidade e chutava em todas as oportunidades no início da partida. Nos primeiros 15 minutos, chutes de fora da área deTalisson e Rafinha assustaram o goleiro Sidão. O Tricolor respondeu também em chute de longe de Militão, mas o goleiro Mota fez boa defesa.

Leia também: Palmeiras empata com o Linense em casa e perde os 100% de aproveitamento

Apesar do ritmo acelerado, os dois times tinham problemas na criação de jogadas. Além dos chutes de fora da área, o time de Dorival Júnior também explorava os cruzamentos para a área, mas acabava parando na defesa adversária.

Aos 24 minutos, o São Paulo perdeu chance incrível com  Rodrigo Caio. O zagueiro recebeu livre dentro da área mas finalizou mal e errou o alvo. Seis minutos depois, foi a vez do CSA assustar. Rafinha finalizou com força de fora da área, mas Sidão fez boa defesa. Na jogada seguinte, o mesmo Rafinha arriscou novamente de longe, e o goleiro da equipe paulista novamente evitou o gol.

Se um primeiro tempo movimentado acabou com o placar zerado, a segunda etapa já começou com gol. O São Paulo fez boa tabela pela ponta direita e Cueva cruzou rasteiro para Nenê, que apareceu na pequena área para empurrar para o gol e abrir o placar para os visitantes.

Leia também: Após caso com atleta, presidente é acusado de orgia com menores

Com a vantagem no placar, o Tricolor se mostrava mais calma dentro da partida. O CSA, por sua vez, aumentou o ritmo e foi para o tudo ou nada. Aos 15 minutos, o São Paulo aproveitou a desorganização do adversário e armou bom contra ataque. Diego Souza recebeu na cara do gol e foi derrubado pelo goleiro Mota. O juiz marcou pênalti e Cueva bateu com precisão para aumentar a vantagem da equipe visitante.

O segundo gol deixou a equipe do CSA abatida. Com a desvantagem maior somada ao cansaço, a equipe da casa não conseguia mais assustar como no primeiro tempo. Também exausto, o time do São Paulo trocava passes em ritmo de treino e gastava o relógio.

Nos minutos finais da partida, o CSA ainda assustou em cobrança de falta de Daniel Costa, mas Sidão fez boa defesa para assegurar o resultado e a vaga do Tricolor na próxima fase.

Outros resultados

Além da classificação do São Paulo, a Copa do Brasil teve outras três partidas na noite desta quinta-feira. O Sport acabou sendo eliminado pelo Ferroviário, do Ceará, mesmo depois de abrir 3 a 0 jogando em casa - a equipe de Recife chegou permitiu o empate por 3 a 3 e caiu nas penalidades. Já o Vitória recebeu o Corumbaense em Salvador e assegurou a vaga ao vencer por 3 a 0. E o Fluminense goleou o Salgueiro por 5 a 0 em casa também avançou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!