Neste sábado, aconteceram diversos jogos pelo país válidos pelos campeonatos estaduais. Entre eles, destacam-se o empate sem gols do São Paulo diante do Novorizontino no Morumbi, mesmo placar do clássico carioca entre Fluminense e Botafogo no Maracanã e também o duelo entre Caldense e Cruzeiro em Poços de Caldas. Em Porto Alegre, com um time todo modificado, o Grêmio perdeu para o Caxias por 5 a 3. Confira abaixo um resumo de cada partida.
Leia também: Coentrão tem verdadeiro ataque de fúria em jogo do Português; veja cena
São Paulo x Novorizontino
Após derrota para o São Bento com um time longe do ideal, o São Paulo recebeu o Novorizontino no Morumbi em um dos jogos dos estaduais que iremos destacar. Antes da partida, muitos torcedores protestaram na porta do estádio pedindo reforços e 17 mil deles acompanharam o duelo contra a equipe de Novo Horizonte.
A partida marcou a estreia de Diego Souza , que entrou no segundo tempo, mas o principal reforço até aqui do time tricolor pouco fez. Mas não só ele. O time comandado por Dorival Júnior demonstrou muita deficiência na hora de criar. Shaylon e Lucas Fernandes pouco fizeram e os volantes Petros e Jucilei até que tentaram, mas também não fizeram muita coisa.
As melhores chances de gol no primeiro tempo foram justamente de Petros, Marcos Guilherme, para os donos da casa, e Jean Carlos, para a equipe interiorana. Na etapa final, Militão quase fez de cabeça no início e Shaylon perdeu a melhor chance já no final. Rodrigo Caio chegou a marcar, mas estava em posição irregular e o árbitro anulou. O zagueiro ainda salvou uma bola em cima da linha em boa jogada de Juninho e evitou a derrota. O São Paulo somou seu primeiro ponto no Paulista, enquanto o Novorizontino agora tem quatro.
Grêmio x Caxias
Grêmio e Caxias foram os primeiros a entrar em campo dentre os jogos que iremos destacar dos estaduais. A partida na Arena foi agitada para um público de pouco mais de 6 mil pessoas. Com apenas seis minutos, já estava 1 a 1, com Isaque abrindo o placar para os tricolores e Nicolas igualando logo na sequência. Matheus Henrique e Jean Pyerre fizeram mais dois para os atuais campeões da Libertadores e Laércio descontou ainda no primeiro tempo.
Logo no início da segunda etapa, João Paulo deixou tudo igual novamente em cobrança de pênalti. Laércio, aos 23, completou cruzamento de Rafael Grava e virou a partida e já nos acréscimos, aos 49, após erro de Ruan, Daniel Cruz fez mais um para os visitantes. Esta foi a segunda vitória do Caxias em duas rodadas do Gaúchão.
Leia também: Man. United derrota Burnley fora; Arsenal vence a primeira em 2018 no Inglês
Fluminense x Botafogo
Já no Rio de Janeiro, para pouco mais de 8.500 torcedores, Fluminense e Botafogo fizeram um clássico sem graça. Na primeira etapa, as duas equipes praticamente não apresentaram nada e demonstraram muita deficiência técnica. As únicas chances foram de João Paulo, para o Bota, e Gum para os tricolores.
Nos 45 minutos finais, o time comandado por Abel Braga foi para cima e chegou a marcar com Ibañez, mas a arbitragem anulou corretamente. Em cabeçada de Gilberto, Jefferson trabalhou e fez grande defesa. No fim, empate sem gols ruim para os dois times e principalmente para quem assistiu uma partida repleta de erros de passes, chutões e pouca criação. O Flu agora tem um ponto na Taça Guanabara, enquanto o Botafogo somou o segundo.
Caldense x Cruzeiro
Mais tarde e com o time considerado titular, incluindo o atacante Fred, o Cruzeiro não conseguiu furar o gol de Omar, da Caldense. Diferentemente do que aconteceu na primeira rodada, a equipe Celeste encontrou dificuldades para criar, principalmente pelos méritos da equipe de Poços de Caldas. O empate sem gols foi justo pelo que as duas equipes apresentaram em campo. Como haviam vencido na estreia, Cruzeiro e Caldense dividem a liderança do Mineiro com quatro pontos cada.
Leia também: Sérgio Ramos, Marcelo e jogadores do Real Madrid fazem pressão para ter Neymar
Outras partidas
Houve ainda outras partidas dos estaduais. Paulista: Mirassol 0 x 0 São Bento; Ferroviária 1 x 1 Ituano. Carioca: Portuguesa-RJ 0 x 0 Madureira; Boavista 0 x 1 Macaé; Resende 2 x 1 América-RJ. Mineiro: Tupi 2 x 5 Uberlândia.