As férias de Marcelo Lomba começaram um tanto quanto emocionantes. Em seu primeiro dia de folga do Internacional , o goleiro presenciou um afogamento em uma praia ao lado da Gaurda do Embaú, em Santa Catarina. De acordo com o jornal Zero Hora , o jogador almoçava com a esposa Paula e seus dois filhos João e Rosa enquanto ouviu gritos vindos do mar.
LEIA TAMBÉM: De OJ Simpson a Jobson: Relembre 13 atletas que foram parar atrás das grades
Por causa da forte correnteza, um casal não conseguia retornar à costa. Então o goleiro do Inter e um outro homem presente no local, depois identificado como capitão da Polícia Militar Victor Bonfim, participaram do resgate dos banhistas. Segundo o arqueiro, após fazer o primeiro resgate, Bonfim voltou ao mar com objetos para ajudar no salvamento da segunda vítima.
LEIA TAMBÉM: Com Robinho condenado por violência sexual, o que acontece agora? Será preso?
Relatos do atleta
"Entramos no mar rapidamente. Bonfim me disse que iria atrás da menina, que estava sendo levada pela correnteza, enquanto eu ajudava o rapaz a sair da água. Eu segurei na mão dele, mas não nos movíamos do lugar. Eu pedia para ele nadar, que eu ajudaria, mas ele não conseguia. A onda me jogou nas pedras, e foi por ali que consegui me segurar e sair do mar", disse Marcelo Lomba.
LEIA TAMBÉM: Marcelo reconhece fraude fiscal na Justiça espanhola e vai pagar R$ 1,9 milhão
A correnteza ainda dificultou o salvamento do casal e Lomba e o PM de folga form retirados do mar cerca de 40 minutos depois, com a chegada de mais salva-vidas , um jet ski e alguns surfistas locais. "Foi horrível. Eu nadava para tentar voltar à faixa de areia e ouvia meu filho João, seis anos, gritar papai. Foi um susto, mas deu tudo certo. É preciso enaltecer o trabalho do Bonfim, que salvou duas vidas", relembrou o goleiro.