Tamanho do texto

Aos 43 anos, meia diz adeus aos gramados. Última partida diante da torcida será nesta segunda, contra do Botafogo, na penúltima rodada do Brasileiro

Zé Roberto está perto da aposentadoria. Neste sábado (25), o jogador anunciou que vai deixar os gramados ao final da temporada e convocou a torcida para sua despedida na casa do Palmeiras , na noite desta segunda-feira (27), diante do Botafogo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro , a penúltima do torneio nacional. 

Leia também: Youtuber Felipe Neto vai patrocinar Botafogo

Zé Roberto vai de despedir do Palmeiras na segunda-feira, diante do Botafogo
Divulgação/Palmeiras
Zé Roberto vai de despedir do Palmeiras na segunda-feira, diante do Botafogo


Em um vídeo postado na página oficial do Palmeiras no Twitter, Zé Roberto diz que ver a torcida no Allianz Parque para que todos possam bater no peito e afirmar que o time é grande ao final de um ciclo vitorioso com a camisa da equipe alviverde. Assista ao vídeo: 


O Palmeiras ainda reforçou o pedido para que a torcida compareça na partida e escreveu na legenda do vídeo que o meia é grande. 

Leia também: Torcedor do Flamengo perde dente durante comemoração de gol no Maracanã; assista

O post do time paulista contava, até o começo desta tarde, com mais de 1.000 retuítes e mais de 3.000 curtidas. Nos comentários, muitos elogios ao jogador de 43 anos. "Obrigado por tudo Zé Roberto! Você é grande!", disse um torcedor. "Eu, como corintiano, mas admirador do bom futebol, digo: Esse é mito. Bonito ver o Verdão com esse camisa 11 em campo. Inesquecível ZR11!", comentou outro. Teve gente também torcendo para que o meia siga no Palmeiras, mesmo fora dos gramados: "Monstro sagrado. Que possa ter oportunidade de continuar no clube exercendo algum cargo. Obrigado, Zé."

Títulos no Palmeiras

O atleta chegou ao time em 2015, vindo do Grêmio, e na primeira temporada levantou o título da Copa do Brasil depois de uma vitória sobre o Santos nos pênaltis. No ano seguinte, em 2016, foi um dos nomes do Palmeiras na campanha que acabou com a taça do Campeonato Brasileiro 2016. Com mais um título e a vaga na Libertadores, renovou com a equipe alviverde para mais uma temporada. 

Leia também: Robinho é condenado a 9 anos de prisão por violência sexual; jogador nega

Em 2017, perdeu espaço entre os titulares e agora, encara o Botafogo para ajudar o Palmeiras a fechar o Brasileirão na parte de cima da tabela e com mais uma vaga na Libertadores assegurada. A partida de despedida da torcida será às 20h (horário de Brasília). 

Zé Roberto também leva no currículo passagens pela seleção brasileira e atuação de destaque em times da Europa, como o Bayern de Munique, da Alemanha, e Real Madrid, da Espanha. 

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.