O zagueiro brasileiro  Dionatan Teixeira sofreu um ataque cardíaco fulminante e morreu na noite deste domingo aos 25 anos de idade. Nascido em Londrina, no Paraná, o jogador defendia a camisa do Sheriff Tiraspol, clube tradicional do futebol da Moldávia, e estava na sua cidade natal quando sofreu a parada.

Leia também: Em livro, projetista diz que se sente responsável por morte de Ayrton Senna

undefined
Reprodução

Dionatan Teixeira era jogador brasileiro e tinha apenas 25 anos

Dionatan não jogou profissionalmente no Brasil e foi bastante jovem para a Europa, fazendo toda sua carreira por lá. O jogador disputou um Campeonato Paranaense juvenil pelo Londrina em 2007 e foi levado por um empresário ao Kosice, da Eslováquia, neste mesmo ano.

Em entrevista recente a iG Esporte, o defensor contou como gostava de atuar dentro de campo. "Meu estilo de jogo é mais ou menos parecido com o do Thiago Silva e David Luiz. Tenho 1,90 metro de altura, sou rápido e técnico". Ele era naturalizado eslovaco e chegou a defender as seleções de base do país europeu.

Leia também: Ex-jogador gaúcho morre em acidente após bater carro em poste

Além de Kosice e Sheriff Tiraspol, o brasileiro jogou também por Slovan Bratislava, Banik Ruzina, Dukla Banska Bystrica e Stoke City, este último da Inglaterra.

Sucesso na Eslováquia

undefined
Reprodução

Dionatan Teixeira no Stoke City

O convite para se naturalizar eslovaco aconteceu por acaso, em uma pré-temporada da sua equipe no centro de treinamento da seleção local. "O treinador do time sub-21 da Eslováqua estava assistindo, me viu jogar e depois me perguntou se eu tinha interesse de representar o país. Nem pensei duas vezes, disse que sim. Depois de três dias eu já estava com meu passaporte eslovaco na mão. Mas tudo aconteceu com o pedido do treinador", revelou.

"Atuei pelo time sub-21 e já peguei duas pré-convocações para a equipe principal. O atual técnico do time principal da Eslováquia foi o mesmo que me lançou no profissional do Kosice com 16 anos de idade e ele já me perguntou se eu estava preparado. Isso é um bom sinal, significa que logo logo a oportunidade vai surgir", disse o brasileiro.

Sonho de jogar no Corinthians

Nascido na cidade de Londrina, no Paraná, Dionatan não escondeu que seu time do coração é o Corinthians - aliás, os municípios do norte paranaense são conhecidos por terem uma grande quantidade de torcedores de clubes paulistas. E o sonho do zagueiro é defender as cores alvinegras.

Leia também: Jogador de 17 anos morre durante treinamento na Bélgica

"Sempre acompanho o Londrina aqui da Europa. Mas eu torço mesmo para o Corinthians. Num futuro pretendo voltar para o Brasil e poder atuar no meu time do coração", finalizou o jogador na entrevista que concedeu ao iG em 2015.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!