Líder do Brasileirão, Corinthians recebeu o Palmeiras pela 32ª rodada do campeonato
Reprodução
Líder do Brasileirão, Corinthians recebeu o Palmeiras pela 32ª rodada do campeonato



Eram apenas cinco pontos que separavam o líder Corinthians do terceiro colocado Palmeiras. No sábado (4), o Santos venceu o Galo e chegou a ocupar a segunda posição do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Timão ganha seis pontos de diferença do Peixe e o time do Allianz Parque cai para a quarta posição, com a vitória do Grêmio, que agora ocupa o terceiro lugar.

LEIA TAMBÉM: PM prende torcedores do Corinthians com barras de ferro, arma e ingressos

O primeiro lance de tensão na Arena Corinthians aconteceu aos oito do primeiro tempo, quando Fernando Prass salvou chute perigoso de Rodriguinho. O jogo seguiu ainda com vários chutes a gol dos dois lados e aos 19, Borja fez uma jogada individual e deu forte chute, mas que saiu pelo lado de fora do gol.

Aos 27, o jogo mudou. Rodriguinho bateu cruzado e Romero estava livre para abrir o placar pro Timão. Na comemoração, o atacante paraguaio ainda fez uma selfie. Dois minutos depois, na cobrança de escanteio de Clayson, Balbuena fez o segundo e deixou o clima tenso para o Palmeiras.

Aos 35, Dudu bateu escanteio, Mina se livrou da tentativa do bloqueio de Rodriguinho e de cabeça, diminuiu o placar em 2 a 1. Sem muito tempo para comemorações, logo na sequência do primeiro gol do Palmeiras, Jô sofreu pênalti de Edu Dracena e ele mesmo cobrou. No canto esquerdo, o camisa sete faz mais um para o time da casa e deixou o placar final dos primeiros 45 minutos em 3 a 1.

Ao lado dos companheiros de equipe, Romero comemora gol com selfie
Reprodução
Ao lado dos companheiros de equipe, Romero comemora gol com selfie

Na volta do intervalo, o Palmeiras entrou com Róger Guedes no lugar de Keno. Aos nove minutos, Egídio reclamou demais com o árbitro Anderson Daronco, que deu cartão para o lateral. Aos 22, o Verdão troca Bruno Henrique por Guerra e o Corinthians tira Gabriel para entrar Maycon.

Logo após as substituições, Moisés faz um golaço e diminui mais uma vez a diferença e deixa o placar em 3 a 2. Romeiro bem que tentou faz mais um na partida, mas foi parado por Fernando Prass. Do outro lado, o goleiro Cássio chegou a ser punido com cartão amarelo por demora em bater o tiro de meta.

Aos 42, o Palmeiras insistiu com levantamento de Dudu, mas a bola passou por Mina e Róger Guedes. Nos acréscimos, o Verdão ainda prosseguiu buscando o empate mas o placar terminou em 3 a 2 para Corinthians.

Com a vitória, o Timão segue líder do Campeonato Brasileiro e aumenta sua vantagem em seis pontos do segundo colocado, o Santos. O Palmeiras, com a derrota, perdeu a terceira posição para o Grêmio e agora está a oito pontos atrás do líder.

LEIA TAMBÉM: Chute no vento de goleiro do Mainz é a lambança da rodada do Alemão; assista vídeo

Cruzeiro x Atlético-PR

Grêmio x Atlético-PR, no Mineirão pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Reprodução
Grêmio x Atlético-PR, no Mineirão pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro

No Mineirão, o Cruzeiro, que vinha de três rodadas sem vitória, recebeu o Atlético-PR. O começo da partida em Belo Horizonte (MG) foi de poucas chances de avanço para os dois times. A equipe paranaense até tentou, mas praticamente não criou chances de gol. No entanto, aos 39 minutos, Robinho fez um belo lançamento para Arrascaeta, que chutou no canto direito e fez o primeiro gol do time da casa.

Sem alterações, Rafinha até tentou marcar o segundo logo após a volta do intervalo. A bola passou perto do gol, mas não entrou. Assim, o Cruzeiro seguiu firme na busca da segunda marcação. O Atlético fez duas substituições para tentar alguma mudança, mas nenhuma grande chance aconteceu para o time do Paraná.

Com a derrota, o Atlético-PR cai duas posições e ocupa a 11ª posição da tabela do Brasileirão . O Cruzeiro, por sua vez, se mantém na quinta e dentre os classificados para a Libertadores. Mano Menezes já tinha deixado claro que o objetivo do mineiro não era o título e sim, se manter na parte superior da tabela.

LEIA TAMBÉM: Ex-jogador gaúcho morre em acidente após bater carro em poste; leia mais

Grêmio x Flamengo

Flamengo é derrotado pelo Grêmio em Porto Alegre, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Reprodução/Twitter
Flamengo é derrotado pelo Grêmio em Porto Alegre, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro

Em Porto Alegre, Grêmio e Flamengo tiveram bastante cuidados para fazer algum ataque. Aos 14 minutos, Luan arriscou de fora da área, mas foi surpreendido pelo goleiro flamenguista. No contra-ataque, Rafael Vaz deu chute de longe, que passou por cima do gol. Aos 25, o time carioca por pouco não faz o primeiro, com chute de pé esquerdo de Éverton Ribeiro, que bateu na trave. Dez minutos depois, Renê chutou forte mas a bola foi direto no travessão. Apesar da pressão do Fla, o primeiro tempo terminou com o placar zerado na Arena Grêmio.

Dois minutos após o apito de início do segundo tempo, o Flamengo abriu o placar com marcação do próprio Éverton Ribeiro de cabeça. Por pouco, cinco depois, Fernandinho não deixa o placar igualado com chute que raspa no poste do goleiro Diego Alves.

O time da casa igualou o placar aos 24 minutos, com Everton. Dois minutos depois, o atacante tricolor, empolgado, chutou cruzado e fez mais um, deixando o placar em 2 a 1. O Fla colocou Vinícius Júnior no lugar de Renê e buscou criar chances. No entanto, Luan marcou o terceiro para o Grêmio e complicou para os cariocas.

Finalista da Libertadores, caso não vença a decisão contra o Lanús, o Grêmio busca se manter dentre os classificados diretos para vaga na competição de 2018. Com a vitória, ultrapassou o Palmeiras e agora ocupa o terceiro lugar da tabela, que tem como líder o Corinthians. Sem Guerrero, que está suspenso preventivamente por conta de doping, o Flamengo contou também com o desfalque de Diego, que sentiu fortes dores na coxa esquerda. Com a derrota, o carioca se mantém na sétima colocação.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!