São poucos os goleiros artilheiros, daqueles que contam com bastante habilidade com a bola nos pés, afinal, a função deles é fechar a meta e não dar dribles ou fintas bonitas e marcar gols. Mas também não precisa exagerar na lambança, como fez o goleiro do Mainz. 

Leia também: Campeão antecipado, Felipão se despede do Guangzhou com festa na China

Goleiro do Mainz erra a bola e chuta o vento em partida do Campeonato Alemão
Reprodução
Goleiro do Mainz erra a bola e chuta o vento em partida do Campeonato Alemão


Em partida no sábado (4) pela 11ª rodada do Campeonato Alemão , Robin Zenter, goleiro do Mainz conseguiu, em um único lance, dominar a bola, esquecer onde a bola estava e chutar o vento, literalmente. O lance foi amplamente reproduzido nas redes sociais. Assista no vídeo abaixo: 


Mainz encarava o Borussia M'gladbach quando a bola foi recuada para Zenter, lentamente. Ele parou a bola com o pé e, na hora de fazer a reposição, "esqueceu" onde a bola estava e deu o furo. Até a Bundesliga brincou com o lance e chamou o chute no ar do arqueiro de "momento mais engraçado do ano de um goleiro" em seu perfil oficial nas redes sociais. 

Ao postar o vídeo do momento do furo, a Bundesliga ainda deu uma dica a Zenter de onde estava a bola. "Está atrás de você", escreveu. 

Leia também: Messi será pai de mais um menino, anuncia mulher de jogador

Zoeiras na web

A lambança do jogador do Mainz logo virou motivo de zoeira nas redes sociais. Em um post no perfil do M'gladbach, o time lembrou uma cena do desenho "Simpsons" para ilustrar quão perdido Zenter ficou na jogada. 


Outros usuários disseram que o furo é a reinvenção do "passe sem olhar". O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho era conhecido por essa jogada, na qual olhava para um lado e chutava para o outro. Entretanto, ele costumava acertar a bola e deixar os adversários desconcertados. 

Leia também: "Saída de Neymar do Barcelona foi parecida com a minha", diz Ronaldo

A situação do goleiro do Mainz só não ficou pior porque depois do hilário chute no vento ele conseguiu recuperar a bola antes que algum jogador do Borussia M'gladbach chegasse. No final, a partida acabou em 1 a 1 e a justificativa de Zenter pela lambança foi, no mínino, inusitada. Segundo a imprensa internacional, ele comentou que dominou a bola e a viu de canto de olho, só que, na verdade, o que estava em seu campo de visão era a marca de pênalti do gramado. Que isso, goleirão?!?!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!