O Corinthians venceu o Coritiba por 3x1 na noite desta quarta-feira, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro . Jô, voltando de lesão, marcou o primeiro do Timão e voltou a dividir a artilharia do Brasileirão com Henrique Dourado, do Fluminense. Ainda no primeiro tempo, Henrique Almeida empatou para o Coxa. Vindo do banco,o atacante Clayson marcou duas vezes e confirmou a boa fase. Já são quatro gols do jogador nos últimos três jogos.

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
"Talismã", Clayson marcou quatro vezes nas últimas três partidas

Leia também: "Estava com medo", confessa Messi sobre risco de ficar fora da Copa de 2018

Com o resultado, o Corinthians foi aos 58 pontos, abrindo 11 de diferença para o Cruzeiro e o Santos, segundo e terceiro colocados na competição. O Peixe enfrenta a Ponte Preta nesta quinta-feira, em Campinas. A Raposa já venceu na rodada.

Jogando pressionado pela campanha abaixo da média no segundo turno, o Corinthians tomou o primeiro susto logo no segundo minuto de jogo. Após cruzamento na área, Galdezani pegou a sobra na meia lua e bateu com perigo, mas a bola foi à esquerda do gol de Cássio. Nos minutos seguintes, o Timão conseguiu manter a posse da bola e começou a ditar o ritmo de jogo. Aos nove minutos, Jadson recebeu no meio de campo e deu belíssimo toque de calcanhar para Jô. O centroavante tirou do goleiro Wilson e abriu o placar.

Leia também: Aposentado desde 2009, Figo é anunciado como conselheiro de futebol da Uefa

Com a vantagem no placar, o Corinthians manteve o domínio nos minutos seguintes, ditando um ritmo mais cadenciado para a partida. Até a metade da primeira etapa, a estratégia deu certo, no entanto, o Coxa começou a ganhar terreno, obrigando o time da casa a recuar. Sem a presença de Pablo, machucado, a defesa do time de Fábio Carille sofria com os cruzamentos. 

Aos 32 minutos, Cássio fez milagre após cabeçada de Cléber. Aos 38, o goleiro corintiano voltou a aparecer ao sair nos pés de Henrique Almeida, colocanda a bola para escanteio. Na cobrança, no entanto, Carleto colocou a bola na cabeça de Henrique Almeida e o atacante escorou para empatar a partida nos finalzinho do primeiro tempo.

No início da segunda etapa, o Coxa voltou a assustar. Tiago Real pegou de primeira após cruzamento da esquerda e Cássio salvou o Corinthians novamente. O Timão respondeu cinco minutos depois. Léo Príncipe cruzou da direita e Jô se esticou todo para alcançar a bola, que acabou saindo ao lado do gol.

Leia também: Presidente do Panamá decreta feriado após vaga na inédita na Copa

Aos 16 minutos, Carille colocou o time para frente ao trocar Maycon por Clayson. Em seu primeiro lance, o ex-jogador da Ponte Preta pegou sobra dentro da área e bateu firme, mas errou o alvo. Cinco minutos depois, ele recebeu bom cruzamento de Marquinhos Gabriel e cabeceou para defesa espetacular de Wilson, que ainda tirou a bola dos pés do atacante no rebote. 

Pressionando no segundo tempo, o Corinthians teve outra boa chance aos 28, quando Marquinhos Gabriel chutou de fora da área e acertou o travessão. O domínio finalmente se reverteu em gol aos aos 33 minutos da segunda etapa. Jô se esforçou para salvar a bola na linha de fundo e tocou para Léo Príncipe que cruzou. A bola sobrou para Clayson e o novo talismã do Timão desviou para o gol. Esse é terceiro jogo consecutivo que Clayson marca após entrar na segunda etapa. Foram dele os gols contra São Paulo e Cruzeiro.

Procurando não cair na mesma armadilha do primeiro tempo, o Corinthians tentou manter o ritmo de jogo. Com Fellipe Bastos na vaga na Jadson, Carille deu mais consistência defensiva à equipe. Aos 42 minutos, Kazim  entrou na vaga de Jô. Um minuto depois, o Corinthians matou o jogo: Rodriguinho bateu de longe a acertou a trave de Wilson. Na sobra, Clayson ficou de frente para o gol vazio o marcou o gol que fez a fiel respirar aliviada.

Outros resultados

A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro começou com o Botafogo vencendo a Chapecoense por 2x1 no Engenhão. No mesmo horário, Atlético-PR e Atlético-GO empataram em 2x2 na Arena da Baixada.

Após o jogo do Corinthians, o Cruzeiro venceu o Grêmio por 1x0 em Porto Alegre e assumiu a vice-liderança temporária da competição. Também jogando fora de casa, o Vasco derrotou o Avaí por 2x1 e foi para a metade de cima da tabela. Jogando e Belo Horizonte, o São Paulo perdeu para o Atlético-MG por 1x0, mas segue fora da zona de rebaixamento. O Galo, por sua vez, vai aos  37 pontos e volta a sonhar com uma vaga na Libertadores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!