O ex-jogador Luís Figo foi anunciado como novo conselheiro de futebol da Uefa , entidade que rege o futebol europeu, nesta quarta-feira. O português de 44 anos e que está aposentado desde 2009 utilizará sua experiência e todo o conhecimento adquirido ao longo dos 20 anos de carreira como atacante para colaborar com questões técnicas que tem relação à lei e ao potencial atrativo do esporte.

Leia também: Conheça o hotel que vai abrigar seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018

Luís Figo será agora conselheiro de futebol da Uefa
Reprodução/Twitter/FIFAcom
Luís Figo será agora conselheiro de futebol da Uefa

“Luís Figo foi um jogador fantástico que revelou conduta exemplar dentro e fora do campo. É uma figura altamente respeitada na modalidade e estou muito satisfeito por reforçar a nossa equipe. A sua imensa experiência futebolística será um ativo muito valioso para a Uefa”, disse Aleksander Ceferir, presidente da Uefa, com quem o ex-jogador trabalhará diretamente.

“Tive a sorte de acumular experiência suficiente e acredito que posso ter uma influência positiva ao difundir os meus conhecimentos. O futebol está constantemente a evoluir. Tenho o privilégio de estar envolvido com a Uefa e gostaria de agradecer a Aleksander Ceferin por me dar esta oportunidade”, pontuou o ex-atleta português.

Leia também: "Estava com medo", confessa Messi sobre risco de ficar fora da Copa de 2018

Carreira

Revelado pelo Sporting, em 1989, Figo jogou por cinco temporadas no clube português e transferiu-se para o Barcelona, onde mais atuou em sua carreira profissional que durou 20 anos. Em 2000, foi contratado pelo Real Madrid e fez parte do time galáctico até 2005, quando foi para a Inter de Milão e jogou por quatro temporadas.

Leia também: Lionel Messi vira "Deus" após garantir a Argentina na Copa do Mundo

Viveu seu melhor momento no Real Madrid e conquistou lá dois Espanhóis, duas Liga dos Campeões, além de um Mundial. Em 2001, foi eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo e ganhou a Bola de Ouro em 2000. O ex-jogador tem títulos também pelos outros três times que passou. Luís serviu a seleção portuguesa por 15 anos e disputou duas Copas do Mundo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!