O Brasil confirmou a belíssima campanha nas Eliminatórias e venceu o Chile por 3 a 0 no Allianz Parque, pela última rodada da seletiva para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Paulinho abriu o placar para a seleção e Gabriel Jesus fez os outros dois gols. Adversário brasileiro desta terça-feira, o Chile acabou fora da Mundial pela combinação de resultados.

Leia também: Messi resolve, e Argentina garante vaga na Copa do Mundo de 2018

Com dois gols, Gabriel Jesus foi o grande nome da vitória brasileira
Mauro Horita / MoWA Press
Com dois gols, Gabriel Jesus foi o grande nome da vitória brasileira

Com o primeiro lugar garantido, o  Brasil entrou na partida em ritmo de treino, tocando a bola com calma e com alguns jogadores dispersos na partida. Confiando na combinação de resultados, os chilenos adotaram a mesma estratégia, deixando o jogo lento e sem grandes oportunidades de gol.

Com medo da velocidade brasileira nos contra ataques, a Roja pouco atacava e, nas poucas idas ao campo adversário, demonstrava muita cautela. A seleção, por sua vez, trocava passes no meio de campo e também não agredia o adversário. Nas raras oportunidades que teve de sair em velocidade, Tite viu seus jogadores, em especial Neymar e Philippe Coutinho, abusarem do individualismo e perderem a posse da bola.

Fazendo sua estreia pelo time nacional, o goleiro Ederson, do Manchester City, foi pouco exigido na primeira etapa, mas demonstrou muita segurança, em especial nas bolas cruzadas para a área. A grande chance do primeiro tempo veio  apenas aos 38 minutos, quando Gabriel Jesus completou cruzamento de Renato Augusto de cabeça e viu Bravo fazer boa intervenção.

Leia também: Com mais duas europeias, chegam a 19 as seleções classificadas à Copa de 2018

Na segunda etapa, porém, o Brasil voltou mais ligado e acabou abrindo o placar logo aos nove minutos. Daniel Alves cobrou falta de longe, Bravo deu rebote e Paulinho completou para o gol. Apenas dois minutos depois, Neymar recebeu lançamento no contra ataque e achou Gabriel Jesus sozinho, sem goleiro para aumentar a vantagem da Seleção.

Até a metade sa segunda etapa, o Chile estava conquistando uma vaga na repescagem pela combinação de resultados. No entanto, o empate do Peru contra a Colômbia estava tirando a vaga da Roja no Mundial. Com o desespero dos chilenos, a partida ficou ainda mais fácil para a seleção brasileira, que não aumentou o ritmo por opção.

Em um tentativa derradeira no último minuto, o goleiro Bravo foi para a área brasileira em um escanteio e tentou cabecear. A defesa do Brasil conseguiu afastar e a bola ficou com Wililan, que conseguiu lançamento genial para Gabriel Jesus, grande nome do confronto, entrar com bola e tudo e completar a vitória brasileira. Com os dois gols na partida, o jovem acabou como o artilheiro do Brasil nas Eliminatórias, com sete gols. Paulinho e Neymar fizeram seis cada um.

Leia também: Lionel Messi vira "Deus" após garantir a Argentina na Copa do Mundo

Jogadores brasileiros agradecem torcedores, que se mantiveram calados durante os 90 minutos, praticamente
Mauro Horita / MoWA Press
Jogadores brasileiros agradecem torcedores, que se mantiveram calados durante os 90 minutos, praticamente

Com a vitória desta terça-feira, o Brasil terminou as Eliminatórias como o primeiro colocado, chegando aos 41 pontos. O time ficou invicto sob o comando de Tite na seletiva para a Copa do Mundo. Bicampeão da Copa América, o Chile não vai disputar o próximo Mundial.

Outros resultados

Atrás do Brasil na classificação das Eliminatórias, ficou com o Uruguai, que goleou a Bolívia por 4 a 2. A Argentina, que venceu o Equador por 3 a 1 ficou em terceiro. A última vaga direta ficou com a Colômbia, após empate por 1 a 1 contra o Peru. Os peruanos ficaram em quinto e vão jogar a repescagem. Derrotado pela Venezuela por 1 a 0, o Paraguai ficou fora, assim como os venezuelanos. Chile, Bolívia e Equador também foram eliminados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!