Cristiano Ronaldo marcou 78 gols com a camisa portuguesa
Reprodução
Cristiano Ronaldo marcou 78 gols com a camisa portuguesa

O atacante Cristiano Ronaldo bateu mais um recorde em sua carreira. Desta vez, após a vitória de Portugal por 5 a 1 contra as Ilhas Faroé, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o astro superou o brasileiro Pelé em número de gols por suas respectivas seleções. Assim, o jogador do Real Madrid chegou aos 78 gols com a seleção portuguesa, superando os 77 do Rei com o Brasil.

LEIA TAMBÉM: Modelo russa revela encontro secreto com Cristiano Ronaldo em Moscou

Agora, Cristiano Ronaldo é o quarto maior artilheiro da história por uma seleção nacional. No topo da lista está o Ali Daei, com 109 gols, seguido pelo húngaro Ferenc Puskas, com 84. Na terceira colocação aparece o japonês Kunishige Kamamoto, com 80 e por fim, com os mesmos 78 gols do português, o iraquiano Hussein Saeed.

LEIA TAMBÉM: Xavi critica contratações do Barça e revela sua preferência entre Messi e CR7

Em sua conta do Twitter, Pelé parabenizou o feito de CR7. "Parabéns, Cristiano, por se juntar na elite dos cinco maiores artilheiros do mundo", escreveu o ídolo do futebol brasileiro.

O português chegou à marca dos 78 gols em 144 partidas com sua seleção, enquanto Pelé marcou 77 em 92 jogos oficiais pelo Brasil. Somente nesta última quinta-feira (31), Cristiano fez três marcações. Os demais gols de Portugal foram feitos por William Carvalho e Nélson Oliveira.

LEIA TAMBÉM: Cristiano Ronaldo é suspenso por cinco jogos por expulsão e empurrão em árbitro

Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018

Seleção portuguesa é a segunda colocada do Grupo B das Eliminatórias da Europa
Reprodução
Seleção portuguesa é a segunda colocada do Grupo B das Eliminatórias da Europa

Apesar da vitória, a seleção portuguesa ainda se encontra na segunda colocação do Grupo B com 18 pontos, atrás da Suíça, que lidera com 21. O próximo duelo do time de Cristiano Ronaldo pelas Eliminatórias da Europa acontece neste próximo domingo (3), contra a Hungria. No dia 7 deste mesmo mês, a seleção comandada por Fernando Santos enfrenta a Andorra, penúltima colocada do grupo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!