O atacante Cristiano Ronaldo bateu mais um recorde em sua carreira. Desta vez, após a vitória de Portugal por 5 a 1 contra as Ilhas Faroé, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o astro superou o brasileiro Pelé em número de gols por suas respectivas seleções. Assim, o jogador do Real Madrid chegou aos 78 gols com a seleção portuguesa, superando os 77 do Rei com o Brasil.
LEIA TAMBÉM: Modelo russa revela encontro secreto com Cristiano Ronaldo em Moscou
Agora, Cristiano Ronaldo é o quarto maior artilheiro da história por uma seleção nacional. No topo da lista está o Ali Daei, com 109 gols, seguido pelo húngaro Ferenc Puskas, com 84. Na terceira colocação aparece o japonês Kunishige Kamamoto, com 80 e por fim, com os mesmos 78 gols do português, o iraquiano Hussein Saeed.
LEIA TAMBÉM: Xavi critica contratações do Barça e revela sua preferência entre Messi e CR7
Em sua conta do Twitter, Pelé parabenizou o feito de CR7. "Parabéns, Cristiano, por se juntar na elite dos cinco maiores artilheiros do mundo", escreveu o ídolo do futebol brasileiro.
O português chegou à marca dos 78 gols em 144 partidas com sua seleção, enquanto Pelé marcou 77 em 92 jogos oficiais pelo Brasil. Somente nesta última quinta-feira (31), Cristiano fez três marcações. Os demais gols de Portugal foram feitos por William Carvalho e Nélson Oliveira.
LEIA TAMBÉM: Cristiano Ronaldo é suspenso por cinco jogos por expulsão e empurrão em árbitro
Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018
Apesar da vitória, a seleção portuguesa ainda se encontra na segunda colocação do Grupo B com 18 pontos, atrás da Suíça, que lidera com 21. O próximo duelo do time de Cristiano Ronaldo pelas Eliminatórias da Europa acontece neste próximo domingo (3), contra a Hungria. No dia 7 deste mesmo mês, a seleção comandada por Fernando Santos enfrenta a Andorra, penúltima colocada do grupo.