Estádio Al Thumama, vai receber partidas das quartas de final da Copa do Mundo no Catar
Reprodução/ Fifa
Estádio Al Thumama, vai receber partidas das quartas de final da Copa do Mundo no Catar

Com capacidade para 40 mil pessoas, o estádio Al Thumama foi apresentado neste último domingo (20) pelo Catar. Sede de partidas das quartas de final da Copa do Mundo de 2022, o local foi inspirado na gahfiya, acessório da vestimenta árabe. Feita de tecido ou crochê, é a touca branca utilizada para prender o cabelo dos homens muçulmanos.

LEIA TAMBÉM: Com cinco anos de antecedência, Catar conclui primeiro estádio para Copa de 2022

"Este design simbólico incorpora tudo o que nos une como árabes e muçulmanos e é uma homenagem apropriada da primeira Copa do Mundo da Fifa no Oriente Médio", afirmou o secretário-geral do Comitê Supremo do Catar 2022, Hassan Al Thawadi. "Estou confiante de que, assim que estiver pronto, o estádio Al Thumama vai ser o preferido dos fãs de esportes e um marco que vai mostrar para as futuras gerações o quão singular vai ser a Copa no Catar".

Localizado na capital de Doha, o projeto é idealizado pelo arquiteto Ibrahim M. Jaidah e tem previsão de ser finalizado no ano de 2020. Preocupados com as altas temperaturas do país, os organizadores da Copa vão abastecer o Al Thumama com um excelente sistema de ar-condicionado. Assim, as temperaturas no estádio poderão atingir cerca de 18 graus.

Embora sejam 40 mil assentos, com o fim da Copa do Mundo , a capacidade irá diminuir para 20 mil. O feito poderá acontecer graças aos assentos desmontáveis que então, serão doados para países que promovem o desenvolvimento do futebol.

LEIA TAMBÉM: Bebidas alcoólicas serão proibidas durante a Copa do Mundo no Catar

Veja fotos do Al Thumama:

Catar 2022 

Realizada pela primeira vez no Oriente Médio , a Copa do Mundo de 2022 no Catar acontecerá entre 21 de novembro a 18 de dezembro. As datas foram decididas devido as altas temperaturas que atingem o país. O mundial de futebol acontece de quatro em quatro anos durante os meses de junho e julho, mas foi necessário uma exceção pois nesta época do ano as temperaturas podem chegar a 50ºC.

LEIA TAMBÉM: Trabalhador britânico morre em obra de estádio da Copa do Mundo no Catar

Da mesma forma, houve pedido do Comitê Olímpico Internacional para que o evento acontecesse no final do ano de forma que não se chocasse com as datas das Olimpíadas de Inverno de 2022, que acontecerão na China. Com 1,6 milhões de habitantes, no ano de 2010 o Catar foi escolhido como sede da Copa do Mundo, tendo vitória em cima de candidados como Estados Unidos, Austrália, Coreia do Sul e Japão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!