Estádio Khalifa Internacional é o primeiro do Mundial do Catar 2022 a ser concluído
Reprodução
Estádio Khalifa Internacional é o primeiro do Mundial do Catar 2022 a ser concluído

Inaugurado em 1976, o Estádio Khalifa International foi completamente reformado para receber o maior torneio de futebol do mundo. Localizado em Doha, foi o primeiro palco do Catar 2022 a ficar pronto. Uma das principais características da estrutura, é o sistema de resfriamento, já que esta foi a oferta chave para que o país sediasse o Mundial.

LEIA TAMBÉM: Trabalhador britânico morre em obra de estádio da Copa do Mundo no Catar

De acordo com o jornal britânico "The Sun", atualmente tem capacidade para 40 mil espectadores e foram necessários cerca de R$ 244 milhões para que a reforma fosse concluída. "A conclusão do nosso primeiro estádio, mais de cinco de anos antes do início da Copa do Mundo do Catar , é um marco importante", disse o secretário-geral do Comitê Supremo de Entrega e Legado do país, Hassan Al Thawadi.

"Isto reflete a nossa determinação em entregar um torneio no qual todo o mundo árabe se orgulha em fazer parte. E como o prometido, nossos estádios inovadores oferecem uma experiência inigualável para torcedores e jogadores", concluiu.

LEIA TAMBÉM: Bebidas alcoólicas serão proibidas durante a Copa do Mundo no Catar

Durante a reforma do estádio Khalifa, um trabalhador de origem britânica faleceu. Esta foi a quinta morte em obras para o Mundial. Embora apenas uma delas tenha sido relacionada à acidente de trabalho, diversas denúncias têm aparecido em relação à exploração trabalhista, sobretudo imigrantes.

Estima-se também que mais de mil pessoas já morreram desde 2011 enquanto trabalhavam em obras relacionadas ao Mundial no Catar. Embora as obras nos estádios só tenham começado em 2014, os demais acidentes aconteceram em construções e reformas de hotéis, estradas e empreendimentos.

Confira as propostas dos demais estádios:


LEIA TAMBÉM: Anistia Internacional acusa Catar de usar trabalho forçado em estádio para Copa

Catar 2022

Realizada pela primeira vez no Oriente Médio, a Copa do Mundo de 2022 no Catar acontecerá entre 21 de novembro a 18 de dezembro. As datas foram decididas devido as altas temperaturas que atingem o país. O mundial de futebol acontece de quatro em quatro anos durante os meses de junho e julho, mas foi necessário uma exceção pois nesta época do ano as temperaturas podem chegar a 50ºC.

Da mesma forma, houve pedido do Comitê Olímpico Internacional para que o evento acontecesse no final do ano de forma que não se chocasse com as datas das Olimpíadas de Inverno de 2022, que acontecerão na China. Com 1,6 milhões de habitantes, no ano de 2010 o Catar foi escolhido como sede da Copa do Mundo, tendo vitória em cima de candidados como Estados Unidos, Austrália, Coreia do Sul e Japão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!