O Liverpool informou nesta sexta-feira que não vai negociar Philippe Coutinho na janela de transferências. Porém, algumas horas depois desse anúncio, o meia-atacante brasileiro mudou de postura e surpreendeu, enviando à diretoria do clube inglês um pedido oficial para ser negociado.
Leia também: Barça até tentou, mas Liverpool anuncia que não vai vender Philippe Coutinho
A informação foi divulgada pela emissora britânica "Sky Sports" e confirmada posteriormente pelo "Estadão" por fontes próximas ao jogador. Assim, o caminho de Philippe Coutinho
para acertar com o Barcelona está cada vez mais aberto.
Leia também: Dinheiro cai na conta do Barcelona e Neymar está livre para estrear pelo PSG
Mesmo com esse interesse real do Barça, o jogador sempre se manteve alheio à negociação, deixando que ambos os clubes se entendessem sobre a transferência. O Liverpool rejeitou duas ofertas recentes dos espanhóis, de 80 milhões de euros e depois 100 milhões de euros, mas, ao que tudo indica, as diretorias devem chegar a um acordo em breve.
O técnico Jürgen Klopp deixa claro nas entrevistas coletivas que Coutinho é o melhor jogador do seu elenco e que ele não estaria à venda.
Mudança de rumo
Algumas horas antes de a informação de que o brasileiro queria deixar o Liverpool, o próprio clube inglês se posicionou oficialmente dizendo que não iria aceitar nenhuma proposta pelo seu camisa 10.
Leia também: "Me pediram para machucar o Neymar", admite jogador de rival do PSG
"Desejamos oferecer clareza quanto à nossa posição sobre uma possível transferência de Philippe Coutinho . A posição definitiva do clube é que nenhuma oferta para Philippe será considerada e ele continuará sendo membro do Liverpool Football Club quando a janela de transferência do verão fechar", declarou o clube da Inglaterra.