Após acertar a transferência de Neymar naquela que se tornou a negociação mais cara da história do futebol mundial, o Paris Saint-Germain mira a contratação do atacante francês Kylian Mbappé, do Monaco , segundo informou os jornais "Le Parisien" e "L'Équipe".
Leia também: Barcelona notifica Uefa sobre venda de Neymar: "Nenhum jogador está acima"
Mbappé também é desejado pelos gigantes Real Madrid, Barcelona e Manchester City. O valor que a equipe do principado pede pela revelação francesa de apenas 18 anos é alto: 180 milhões de euros (cerca de R$ 663 milhões). Contudo, os jornais franceses confirmaram que o PSG está disposto a pagar a quantia para ter o atleta.
O que facilitaria a chegada da sensação francesa ao Paris Saint-Germain é a vontade dele de jogar junto com Neymar. Segundo a mídia francesa, o jovem não escondeu o desejo de atuar ao lado do brasileiro no PSG, que se tornou, a partir de então, o destino favorito de Mbappé.
Caso o valor pedido pelo clube monegasco seja pago, Mbappé se tornará a segunda transferência mais cara do futebol, já que Neymar é o primeiro, com 222 milhões de euros (mais de R$ 800 milhões).
Leia também: Abel Braga explica morte do filho: "Ele caiu nu. Não sabemos se foi na crise"
Apesar da ótima temporada passada com a camisa do Monaco, o jovem jogador já confirmou que não continuará no clube do principado. Desde então, Mbappé e seu atual clube vivem uma grande novela.
Desejo do Barcelona e Real
Na última semana, Mbappé já havia demonstrado interesse em se transferir para o Barcelona. De acordo com publicação do jornal Mundo Deportivo, o atacante sensação da última temporada está interessado em fazer parte do elenco do Barcelona. O preço pedido pela equipe francesa por Mbappé , porém, assusta a diretoria azul e grená.
Ainda segundo o jornal, o desejo do jovem de 18 anos foi levado diretamente ao clube catalão, por meio do agente do francês. Os 180 milhões de euros pedidos pela equipe do principado é o grande empecilho. Após brilhar na última temporada, a estrela deseja ser protagonista em um dos maiores grandes times espanhóis.
Leia também: Mbappé quer substituir Neymar, mas valor alto pode ser empecilho, diz jornal
O Real Madrid, inclusive, chegou a ficar perto da contratação nesta janela de transferências, entretanto, a negociação melou porque os diretores merengues quiseram manter o trio de ataque formado pelo francês Karim Benzema, pelo galês Gareth Bale e pelo português Cristiano Ronaldo e Zinedine Zidane, técnico da equipe, só queria a contratação de Mbappé, se um dos três, de preferência Bale, saísse.