Isaías Olariga teve convulsão durante partida e foi salvo pelo juiz Yael Falcón Pérez
Reprodução
Isaías Olariga teve convulsão durante partida e foi salvo pelo juiz Yael Falcón Pérez

O juiz Yael Falcón Perez foi o grande herói durante partida entre o San Miguel e Defensores Unidos de Zaráte, na Argentina. No último sábado (22), no duelo da Primeira C metropolitana nacional, equivalente à quarta divisão, um jogador sofreu convulsão dentro de campo e foi o árbitro quem salvou a vida de Isaías Olariga.

LEIA TAMBÉM: Jogador quebra o pé ao marcar gol e fica 6 meses fora dos gramados; veja o vídeo

O ocorrido aconteceu aos 12 minutos do primeiro tempo. Após uma disputa de bola contra o adversário Javier Velázquez, o jogador do San Miguel caiu no chão e teve uma convulsão. Ao perceber o que estava acontecendo, o juiz que também atua como salva-vidas, utilizou seus conhecimentos de primeiros socorros e ajudou o atleta.

“Quando se está virado para cima, a principal causa de morte é o sufocamento pela língua. O que eu fiz, foi colocado em uma posição de segurança e a língua na lateral para permitir a respiração”, disse o árbitro em entrevista ao jornal "Clarin". "A apreensão acontece sim, é um processo, mas em seguida, termina. Uma vez que chegaram os médicos, fiquei de lado e eles dominaram a situação", completou.

LEIA TAMBÉM: Ex-jogador relata momentos de pânico durante terremoto na Turquia

Rapidamente, uma ambulância encaminhou Isaías Olariga para um hospital próximo ao estádio do Arsenal, periferia de Buenos Aires, onde acontecia o jogo. De acordo com informaçõs dos médicos responsáveis, o atleta sofreu um hematoma intracerebral e afundamento do crânio e deverá passar por uma cirurgia.

undefined
Reprodução

Mãe de Isaías Olariga e o juiz Yael Falcón Perez

"O San Miguel Atlético Clube informa que o jogador Isaías Olariga se encontra no hospital Argerich e será encaminhado para a clínica Finochietto para cirurgia. O jogador se encontra consciente e está acompanhado de sua família, diretores do time, dirigentes e do árbitro Yael Falcón Perez ", divulgou o clube argentino em nota oficial.

LEIA TAMBÉM: País africano acaba com a sua seleção de futebol por conta dos resultados ruins

Gesto de honra

Como se não bastasse ter salvado a vida do jogador do San Miguel , o juiz surpreendeu mais uma vez. Uma foto tirada no hospital Argetich registrou o momento no qual Yael Falcón Perez aparece ao lado da mãe de Isaías, à espera de notícias sobre o atleta. A imagem circulou na internet, tornou-se viral e o árbitro foi elogiado mais uma vez por sua atitude.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!