Hernanes teve boa passagem pelo futebol italiano e agora está de volta ao São Paulo
Site oficial
Hernanes teve boa passagem pelo futebol italiano e agora está de volta ao São Paulo

Tentando se livrar da incômoda zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o São Paulo anunciou na manhã desta quarta-feira a contratação do meio-campista Hernanes, de 32 anos de idade e que estava no Hebei China Fortune, da China.

Leia também: Neymar aceita proposta do PSG e vai deixar o Barcelona nos próximos dias, diz TV

O anúncio oficial do acerto com o experiente jogador foi feito através das redes sociais do clube tricolor: "Com o raiar de um novo dia, a profecia se cumpriu: torcida são-paulina: Hernanes  voltou #OProfetaVoltou", disse o São Paulo no Twitter.

O jogador foi revelado no próprio São Paulo, onde se profissionalizou em 2005. No ano seguinte, atuou no Santo André por empréstimo, mas voltou em 2007 para ser bicampeão brasileiro e se firmar como um dos principais jogadores do futebol brasileiro, sendo convocado frequentemente para seleção brasileira e participando da Copa do Mundo de 2014.

Leia também: Polícia Federal investiga ligação entre Chapecoense, Conmebol e LaMia

Itália e China

Em 2010, Hernanes foi contratado pela Lazio, onde atuou até 2014, quando acertou sua transferência à Internazionale. Após uma temporada no clube de Milão, chegou à Juventus em 2015, conquistando um título do Campeonato Italiano e outro da Copa da Itália.

Leia também: Ex-jogador pede transferência após ser ameaçado de morte na prisão

No começo deste ano de 2017, Hernanes foi negociado com o Hebei China Fortune, da primeira divisão chinesa, mas não se firmou por lá, já que recentemente estava atuando na liga reserva local, devido ao limite de atletas estrangeiros por equipe.  Foram apenas seis jogos disputados em 17 rodadas da competição nacional, sendo que o último deles foi em abril.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!