A cidade de Curitiba amanheceu com muita confusão e briga entre torcedores de Coritiba e Corinthians , times que se enfrentaram às 11h da manhã deste domingo no Couto Pereira. O incidente na região do estádio, no bairro Alto da Glória, aconteceu por volta das 8h30 e terminou com saldo de, pelo menos, sete feridos.
Leia também: "Vou deixar o Real Madrid. Não tem mais volta", teria dito Cristiano Ronaldo
Segundo a Guarda Municipal da capital paranaense, a briga começou quando dois ônibus da torcida corintiana passaram pelos arredores do estádio e cruzaram com fãs do clube paranaense, que partiram para agressão. A previsão era de que 29 veículos de torcedores do time paulista chegassem ao palco da partida do Brasileirão.
Leia também: Loco Abreu acerta com 25º clube da sua carreira e vai para o Guinness Book
O delegado Clovis Galvão, da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), chegou a confirmar a morte de Jonathan José Gomes, mas depois voltou atrás e disse que o torcedor estava vivo, em estado grave. No período da tarde, o rapaz recebeu alta e foi liberado do hospital onde estava internado.
Confira os vídeos abaixo:
Mais incidentes pela cidade
Além da confusão nos arredores do estádio Couto Pereira , a Polícia Militar também registrou ocorrência entre corintianos e coxas brancas no terminal de ônibus do bairro Pinheirinho. As autoridades paranaenses afirmaram que cerca de 30 pessoas se envolveram neste incidente, que foi controlado rapidamente e não teve maiores consequências.
Leia também: Morre torcedora da Juve ferida em confusão na final da Liga dos Campeões
Por conta da briga principal perto do palco do duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, a delegação do Corinthians chegou atrasada e o início do jogo teve atraso de alguns minutos. Tanto que os jogadores do Coritiba entraram em campo sozinhos, sem os atletas adversários, e o hino foi executado sem os corintianos, que apareceram no gramado depois, já para iniciarem o duelo.