Com a temporada europeia próxima ao fim, diversos craques estão próximos da data de vencimento de seus vínculos de contrato. As regras permitem que, a partir de seis meses ou menos do final da data de expiração, os jogadores já podem negociar diretamente com outros clubes.
LEIA TAMBÉM: "Foi o pior dia da minha vida", diz Bartra sobre atentado ao ônibus do Dortmund
Caso o jogador acerte com um novo time, ele passará a defendê-lo logo após o fim do antigo contrato, sem necessitar qualquer interferência do clube que até então defendia. Assim, o iG Esporte selecionou seis craques que ainda têm o destino incerto e poderão trocar de camisa muito em breve. Confira a lista.
1. Yaya Touré (Costa do Marfim)
No Manchester City desde 2010, o último contrato assinado pelo marfinense foi em 2013, no qual renovou por mais quatro anos por um salário mensal de cerca de R$ 2,7 milhões.
Recentemente, o jornal "Sky Sports" afirmou que o empresário do jogador, o turco Demitri Seluk, confirmou de que o atleta poderia ir para o rival Manchester United. "Porque não? José Mourinho é um grande treinador e Zlatan Ibrahimovic jogou com Yaya no Barcelona. Sei que há uma grande rivalidade entre os dois clubes, mas não é problema nosso. É um problema do Manchester City", disse Seluk.
2. Zlatan Ibrahimovic (Suécia)
Depois de ter sido campeão francês pelo Paris Saint-Germain em 2016, o sueco assinou com o Manchester United, mas por apenas um ano. Enquanto isso, permanecem os rumores e dúvidas de se o jogador permanece no Old Trafford ou vai jogar nos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM: Novo dono do Milan quer time entre os cinco melhores do mundo
3. Pepe (Portugal)
Depois de uma década defendendo o Real Madrid, o futuro do zagueiro ainda é incerto. No início do ano, a rádio espanhola "Cadena Cope" chegou a afirmar que o português iria jogar no Heibei Fortune, da China. Mas de acordo com as novas informações da imprensa europeia, Pepe pode estar repensando a proposta chinesa e abrindo um novo caminho no City ou PSG.
4. Fernando Torres (Espanha)
O espanhol voltou ao Atlético de Madri em 2015, emprestado pelo Milan, mas no ano passado, assinou contrato de um ano com seu clube de formação. Mas de acordo com a rádio "Cadena Ser", a renovação de contrato com o atacante estaria muito próxima de ser assinada.
5. Mario Balotelli (Itália)
Aos 26 anos, o ex-Liverpool foi emprestado ao Milan e em 2015 assinou contrato de apenas um ano com o Nice. Logo em sua estreia pelo time francês, o atacante marcou dois gols. Com o contrato próximo do fim, o futuro do italiano de origem ganesa ainda é incerto.
LEIA TAMBÉM: Bolada de Fàbregas pode deixar sequelas em bebê de seis meses
6. De Rossi (Itália)
Aos 33 anos, Daniele De Rossi defende o Roma desde sua profissionalização no futebol. O último contrato assinado pelo jogador com o clube italiano foi em 2012, quando fechou por mais cinco anos. Com o acordo próximo do fim, o volante entra para a lista dos craques que estarão livres em 30 de junho mas o "Sky Sport Italia" afirmou que um novo contrato com o Roma estaria em negociação.