A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu, durante o Conselho Técnico do Campeonato Paulista realizado na manhã desta terça-feira na sede da entidade, as datas e os horários dos quatro jogos das semifinais do estadual de 2017. A Ponte Preta foi a última a garantir classificação, após vencer o Santos nos pênaltis por 5 x 4 - perdeu por 1 a 0 no tempo normal -, na última segunda-feira, e se juntou a Palmeiras, São Paulo e Corinthians.

Leia também: Treinador de futebol não precisa ser diplomado em educação física

O primeiro duelo das semifinais do Paulista 2017 será entre Ponte Preta e Palmeiras, no domingo (16), às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, com transmissão da Rede Globo. São Paulo e Corinthians se enfrentam no mesmo dia, às 19h, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, com transmissão do Premiere (pay-per-view). Os jogos de volta foram marcados para a semana seguinte, mas com uma diferença.

O troféu que será entregue ao Campeonato Paulista de 2017 elaborado pela FPF
Divulgação
O troféu que será entregue ao Campeonato Paulista de 2017 elaborado pela FPF

Enquanto Palmeiras e Ponte definirão o primeiro classificado no sábado (22), às 19h, no Allianz Parque, com transmissão do Premiere, Corinthians e São Paulo se encontram na Arena Corinthians, às 16h, no dia seguinte (23/4), com transmissão da Rede Globo, para definir o segundo classificado à decisão do estadual.

Leia também: Claudio Ranieri nega complô de elenco do Leicester para derrubá-lo

No clássico Majestoso, segue a determinação implantada desde 2016 de torcida única, portanto, tanto no Morumbi quanto na Arena, apenas torcedores mandantes poderão comparecer. Nos duelos entre Ponte e Palmeiras, as duas torcidas terão direito de ir aos jogos.

Leia também: Revista "France Football" dedica capa a Neymar: "Ele quer a Bola de Ouro"

Paulistão

Campeão de sete das últimas 11 edições do Paulista da Série A1, o Santos foi eliminado pela Ponte Preta e perdeu a chance de chegar à nona final consecutiva, além de conquistar o terceiro tri de sua história. A Ponte, por sua vez, segue viva para tentar a primeira conquista do estadual de sua história. O maior campeão, Corinthians, com 27 títulos, pode ampliar a vantagem que tem sobre o Palmeiras, com 22, e o Santos, também com 22. O São Paulo conquistou a competição 21 vezes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!