No melhor momento de sua carreira, Neymar pela primeira vez é capa da France Football, uma das revistas esportivas mais conceituadas da Europa. As grandes atuações desde a virada histórica sobre o Paris Saint-Germain pela Liga dos Campeões fizeram com que o craque brasileiro aparecesse como um dos favoritos ao prêmio de melhor jogador do mundo dado pela própria revista.

Leia também: Gabriel Jesus e Malcom concorrem ao prêmio de melhor jovem da Europa

A edição de abril da revista chega ao público na próxima terça-feira, mas alguns trechos foram liberados. Na capa, a manchete diz: "Mas sim, ele quer a Bola de Ouro!", em referência ao prêmio que a própria revista organiza. Apesar de não ser hoje a principal premiação do mundo, já que perde para o Fifa The Best, a Bola de Ouro, entregue desde 1956, é muito cobiçada pelos atletas, inclusive por Neymar .

Neymar ganhou capa do mês de abril da revista
Reprodução/Twitter
Neymar ganhou capa do mês de abril da revista "France Football", que o colocou entre os candidatos ao prêmio da Bola de Ouro

Em outra prévia da reportagem completa, liberada no site, a revista afirma que a atuação do atacante na goleada por 6 a 1 sobre o PSG foi um marco em sua carreira. "Haverá para o PSG um antes e um depois de 8 de março de 2017. Para Neymar também". diz a revista, que aponta o brasileiro como "a única estrela" da partida. "Pela primeira vez em sua carreira, ele foi a única estrela do time catalão", acrescenta.

Leia também: Jogador do Campeonato Inglês apanha em bar de Liverpool; assista ao vídeo

A publicação exalta também os números da carreira do astro e cita os 51 gols pela seleção brasileira e compara com os números de Messi e Cristiano Ronaldo com a mesma idade pelas suas seleções. Além disso lembra o fato de Neymar ter marcado o centésimo gol com a camisa do Barcelona com apenas 25 anos.

Semana conturbada

No último fim de semana, Neymar foi expulso durante a partida contra o Málaga e viu o Barcelona perder por 2 a 0. Como se não bastasse ter que cumprir um jogo de suspensão automática, o craque pode ser punido por mais dois jogos e perder o clássico contra o Real Madrid, no próximo dia 23 de abril.

Leia também: Expulso, Neymar pode desfalcar Barcelona contra Real por "ação de menosprezo"

Isso porque ele aplaudiu o quarto árbitro na saída do campo, algo que costuma render punição na Espanha. Nesta segunda, o jornal espanhol "Marca", inclusive, afirmou que a punição para Neymar já foi decidida e deve ser anunciada pelo Comitê de Competição da Liga Espanhola nesta terça-feira. Será uma partida fora pelo cartão e outras duas pela ação de menosprezo contra a equipe de arbitragem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!