Rodriguinho fez o gol da classificação do Corinthians à semifinal do Paulistão
Twitter/Reprodução
Rodriguinho fez o gol da classificação do Corinthians à semifinal do Paulistão

Depois de empatar no jogo de ida das quartas de final em Ribeirão Preto, o Corinthians precisava vencer o Botafogo-SP em casa para avançar à próxima fase do Campeonato Paulista. E conseguiu. Neste domingo, o time alvinegro triunfou por 1 a 0 e garantiu sua vaga entre os quatro melhores da competição estadual.

Leia também: Expulso, Neymar pode desfalcar o Barça contra Real por "ação de menosprezo"

O Corinthians agora aguarda a definição do seu adversário na semifinal. Caso o Santos se classifique contra a Ponte Preta nesta segunda-feira, o rival corintiano será o São Paulo. Se a Ponte eliminar o Santos com empate ou nos pênaltis, o adversário continua sendo o São Paulo. Porém, se a Ponte passar pelos santistas com vitória no Pacaembu, o time do técnico Fabio Carille encara o clube de Campinas na semi.

undefined
Agência Corinthians

Romero em ação pelo Corinthians

Com isso, confronto com o arquirrival Palmeiras acontece apenas em uma eventual final.

Leia também: Relembre famosos gringos que usaram - ou quase - camisas de times brasileiros

Mesmo sem apresentar um bom futebol diante de seus torcedores, o Corinthians fez o básico para conquistar a vitória. O único gol da partida foi anotado aos 38 minutos do primeiro tempo, com o meio-campista Rodriguinho escorando cruzamento de Jadson e balançando as redes de cabeça. Antes, Cássio havia feito uma excelente defesa em cabeçada perigosa de Marcão.

Leia também: Ele jogou no Flamengo e agora será protagonista de novela Global

No segundo tempo, o técnico do Botafogo mudou o time, deixando o seu ataque mais leve e rápido. Mesmo assim, os donos da casa conseguiram segurar bem o ímpeto ofensivo dos visitantes, que não tiveram força para buscar o empate. Com o jogo aberto, a equipe corintiana criou oportunidades em contra-ataques, mas não concretizou as chances em mais gols.

Mais decisão

Antes da semi do Paulistão, que começa no fim de semana que vem, o Corinthians entra em campo pela quarta fase da Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), o time paulista abre o confronto diante do Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!