Na rodada deste sábado pelo Campeonato Espanhol, o brasileiro Neymar foi expulso e prejudicou o Barcelona na derrota por 2 a 0 diante do Málaga, fora de casa - quando recebeu o cartão vermelho, o time catalão já perdia por um gol. O atacante terá que cumprir suspensão automática na próxima partida contra a Real Sociedad, mas a súmula da arbitragem pode complicar ainda mais a situação do atleta.

Leia também: Atlético busca empate no dérbi contra Real, e Barça perde com Neymar expulso

Neymar foi expulso pela primeira vez com a camisa do Barcelona
Twitter/Reprodução
Neymar foi expulso pela primeira vez com a camisa do Barcelona

Ao levar o vermelho, Neymar encarou o quarto árbitro e o aplaudiu. Na súmula, segundo o jornal "Mundo Deportivo" revelou, o juiz relatou o gesto como uma "ação de menosprezo". Essa atitude pode tirar o camisa 11 da decisão contra o Real Madrid, na rodada seguinte, já que a reunião do Comitê de Competição costuma dar uma punição maior para esse tipo de caso, de dois jogos ou mais.

Leia também: confira a classificação atualizada e os próximos jogos do Espanhol

A reunião do órgão deverá acontecer na quarta-feira que vem e o Barcelona poderá recorrer caso essa suspensão seja de mais de uma partida. Vale lembrar que Neymar foi expulso pela primeira vez com a camisa do time azul-grená, contabilizando cinco vermelhos na carreira no total, sendo um pela seleção brasileira e outros três pelo Santos.

Leia também: Relembre famosos gringos que usaram - ou quase - camisas de times brasileiros

Situação do Barça na temporada

O Barcelona ainda briga pelo título do Campeonato Espanhol e está três pontos atrás do líder Real Madrid (69 a 72), mas com um jogo a mais. O confronto direto daqui duas rodadas é considerado decisivo e acontece no Santiago Bernabéu, casa dos merengues. 

Já na Liga dos Campeões da Europa, depois de conseguir a impressionante virada diante do Paris Saint-Germain e golear por 6 a 1, o Barça encara a Juventus nas quartas de final. O primeiro jogo será na Itália, com a volta acontecendo no Camp Nou. E o time espanhol espera contar com Neymar em todos esses duelos decisivos, tanto na Champions quanto na liga nacional.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!