Tamanho do texto

Novo patrocinador do FC Pollestres gerou polêmica na França; a camisa do clube possui em destaque o nome do prostíbulo mais famoso da Europa

O novo patrocinador do time de futebol feminino FC Pollestres deu o que falar na França
Reprodução
O novo patrocinador do time de futebol feminino FC Pollestres deu o que falar na França

As jogadoras do time francês de futebol feminino FC Pollestres entraram em campo com uma camisa que deu o que falar. O motivo? O novo patrocinador da equipe, o Club Paradise, maior bordel da Europa. O empreendimento estampou a vestimenta de jogo e causou polêmica na região.

LEIA TAMBÉM: Lionel Messi revela qual é o título mais valioso de sua carreira; descubra qual é

Localizado na fronteira com a Espanha, mais precisamente em La Jonquera, o prostíbulo pintado na cor laranja anuncia "Night Club" e "Show Girls". O chefe de conselho de esportes da região, Robert Olive, foi uma das pessoas que se manifestou contra o novo patrocínio do time . "Eu não posso aceitar que uma equipe de futebol anuncie em suas camisas uma instituição que está a dez mil milhas de distância dos valores esportivos", disse Olive ao jornal local "France Bleu".

"Neste clube, há também equipes juniores e não é saudável que os adultos exibam uma mensagem como esta", finalizou o chefe de conselho.

LEIA TAMBÉM: Pódio da Copa do Mundo de 2006 está caindo aos pedaços em parque de Berlim

FC Pollestres

No entanto, Alain Clement, presidente do Pollestres, rebateu as críticas: "As garotas não tiveram nenhum problema em usar as camisas. Elas deram bastante risada", disse. O novo patrocínio é importante para a equipe, já que assim poderão dar continuidade aos trabalhos em campo.

"Um dos diretores do Club Paradise nos deu os kits há alguns anos atrás, mas na semana passada não tivemos outra opção a não ser usá-las", afirmou o dirigente. "As meninas precisavam de camisas de manga comprida, elas sabiam das camisas, ninguém impôs à elas".

LEIA TAMBÉM: Busto de Cristiano Ronaldo em aeroporto vira piada na internet; veja memes

O treinador do time feminino do FC Pollestres, Gilles Pugnet, ainda pediu apelo aos governantes. "Os políticos não têm ideia de como funcionam os clubes amadores, eles deveriam nos ajudar mais e nos dar mais dinheiro. Somos um clube pequeno e não recebemos muito por meio de subsídios", disse.