O atacante Zlatan Ibrahimovic foi punido pela Federação Inglesa de Futebol (FA), pela cotovelada no zagueiro Tyrone Mings, do Bournemouth, durante o empate por 1 a 1 com o Manchester United, no último final de semana. Ele desfalcará o United nos próximos três jogos, são eles: contra o Chelsea, pela Copa da Inglaterra, e contra Middlesbrough e West Brom, ambos pelo Campeonato Inglês.

Leia também: Manchester United ajuda e torcedor faz pedido de casamento no estádio

"Zlatan Ibrahimovic vai ser suspenso por três jogos com efeito imediato depois dele aceitar a sanção por conduta violenta. O episódio aconteceu por volta dos 44 minutos de jogo entre Manchester United e Bournemounth no sábado (4). A má conduta do jogador não foi vista pelos árbitros no momento do lance, mas flagrada em vídeo", escreveu a Federação Inglesa em comunicado divulgado nesta terça-feira.

Ibrahimovic acerta cotovelada em Tyrone Mings após o defensor pisar em sua cabeça
Reprodução
Ibrahimovic acerta cotovelada em Tyrone Mings após o defensor pisar em sua cabeça

Após a partida, mesmo com todas as imagens mostrarem que a cotovelada foi clara, Zlatan negou agressão. "Ele pulou no meu cotovelo. Eu pulei e me protegi. Pulei muito alto, e ele subiu na minha direção. Acho que ele foi para trás e eu fui para cima, e essas situações acontecem. Espero que não esteja machucado", afirmou.

Leia também: Gabriel Jesus trata lesão no pé com câmara de oxigênio, diz jornal

O defensor também acabou punido pelo mesmo tempo, já que antes de ser atingido pela cotovelada, ele pisou na cabeça do sueco e um pequeno corte chegou a ser percebido. Ele ficará fora dos duelos contra o West Ham, Swansea e Southampton, todos pelo Campeonato Inglês. O Bournemouth anunciou que vai recorrer da decisão.

Assista aos lances polêmicos abaixo

Leia também: Gareth Bale abrirá bar temático de esportes no Reino Unido; veja mais

Ibrahimovic é o principal jogador do Manchester United da temporada e José Mourinho deve sentir a falta do artilheiro de 35 anos, que já fez 27 gols, 16 a mais que qualquer outro companheiro dos Red Devils, em 39 jogos disputados. Anteriormente, ele brilhou com as camisas de PSG, Inter de Milão, Barcelona, Milan, Juventus, Ajax e Malmo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!