Um dos mais importantes jogadores da geração atual da Alemanha e do Bayern de Munique, Philipp Lahm já deixou claro que ao fim da temporada atual irá se aposentar. Mesmo com 33 anos, jovem com relação a jogadores brasileiros, por exemplo, que jogam até os 40 anos - o lateral esquerdo do Palmeiras, Zé Roberto, tem 42 -, o alemão está bem resolvido com sua decisão.

Leia também: Herói alemão na Copa 2014, Mario Götze é afastado por "distúrbios metabólicos"

“Não temo o que vai acontecer a partir de junho. Tudo tem um final, minha carreira também. Quando você está se preparando e a decisão foi pensada, o momento é adequado para dizer um basta. Estou muito feliz de tudo o que pude viver e só tenho agradecer ao clube. Há vida depois do futebol”, afirmou Philipp Lahm em entrevista ao jornal francês "L'Equipe".

Philipp Lahm ao lado de Arjen Robben, dois dos principais jogadores do Bayern de Munique
Reprodução/Twitter/Bayern
Philipp Lahm ao lado de Arjen Robben, dois dos principais jogadores do Bayern de Munique

Phillip, que já atuou em mais de uma posição, mas ganhou mais destaque na lateral direita, é considerado pelo técnico Pep Guardiola, com quem trabalhou no Bayern de Munique, o jogador mais inteligente que já treinou.

Leia também: Jogador alemão campeão na Copa de 2014 apanha em boate e vai parar no hospital

Natural de Munique, Philipp foi campeão do mundo na Copa do Brasil, em 2014, e foi o responsável por erguer a taça no estádio do Maracanã depois da vitória sobre a Argentina de Messi e cia na prorrogação por 1 a 0. Mesmo com tantos momentos marcantes na carreira, ele garantiu que não sentirá falta do futebol.

“É certo que ao final da minha carreira haverá uma mudança de vida. Desde os cinco anos eu jogo futebol e, de repente, não haverá mais futebol. Minha vida vai mudar, mas quando você se prepara, que é o meu caso, e faz um balanço de todos esses anos, pensa que pode enfrentar com serenidade tudo o que virá”, acrescentou.

Leia também: Podolski confirma ida ao Japão para jogar no time de Nelsinho Baptista

Carreira

Com 33 anos, Philipp Lahm só jogou em dois clubes na vida: Bayern de Munique e Stuttgart. Neste segundo, teve uma passagem entre 2003 e 2005. Já no atual tetracampeão alemão, joga desde a juventude e tem contrato com o time principal desde 2003. Além de oito títulos da Bundesliga, conquistou a Supercopa da Alemanha três vezes, a Liga dos Campeões da Uefa e o Mundial de Clubes da Fifa. O polivalente fez parte da seleção alemã principal por 11 anos, de 2004 a 2014.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!