Mario Götze, meia-atacante do Borussia Dortmund
Bild/Reprodução
Mario Götze, meia-atacante do Borussia Dortmund

Sem ser aproveitado no Borussia Dortmund nas últimas semanas, o meia-atacante Mario Götze foi diagnosticado com "distúrbios metabólicos" e, segundo o próprio clube, ficará afastado dos gramados por tempo indeterminado por conta desse problema de saúde. 

Leia também: Bateu na trave! Confira craques que nunca venceram a Liga dos Campeões

"Ele sofreu várias lesões musculares nos últimos meses, motivando uma investigação profunda às potenciais causas. Essa investigação revelou que Mario Götze sofre de distúrbios metabólicos, o que torna absolutamente necessária a sua retirada dos treinamentos", explica o clube alemão.

Leia também: Ex-jogador conta como perdeu milhões: "Cavalos lentos, mulheres rápidas"

O diretor desportivo do Borussia Dortmund, Michael Zorc, acredita que esse problema justifica o baixo rendimento do jogador desde quando foi contratado, no começo da temporada. "Nós estamos felizes que agora já sabemos as razões pelo baixo rendimento do jogador nos treinos e nos jogos. Sei que, com suas habilidades, ele ainda nos dará a qualidade necessária que precisamos dentro de campo após a sua recuperação total", comentou o dirigente.

Leia também: Técnico do brasileiro que sofreu racismo pede punição ao próprio atleta

Já o atleta, ainda sem ter qualquer prazo para retornar ao futebol, espera estar à disposição do BVB e da seleção alemã o mais rápido possível. "Eu vou fazer de tudo que puder para me recuperar o mais rápido possível e ser capaz de voltar aos treinamentos para ajudar minha equipe", disse Götze. 

A temporada

O meia-atacante de 24 anos de idade fez apenas 16 jogos pelo Borussia Dortmund na atual temporada. Neste ano de 2017, esteve em campo apenas por 24 minutos, frente ao Mainz, ainda em janeiro, pela Bundesliga. Mario Götze ficou marcado na história do futebol alemão por ter feito o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Argentina, no Maracanã, no segundo tempo da prorrogação da final da Copa do Mundo de 2014.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!