Lukas Podolski
Reprodução/ Facebook
Lukas Podolski

Lukas Podolski confirmou nesta quinta-feira (2) sua saída da equipe turca do Galatasaray para se juntar ao Vissel Kobe. Sob o comando do brasileiro Nelsinho Baptista, o alemão chegará ao Japão ainda no final desta temporada europeia.

LEIA TAMBÉM: Técnico Luis Enrique anuncia que não seguirá no Barcelona na próxima temporada

"Eu posso confirmar que no final desta temporada irei me juntar ao Vissel Kobe da J-League do Japão. Não é uma decisão contra o Galatasaray, é uma decisão que fiz por um novo desafio e eu explicarei melhor quando for o momento certo. Mas agora meu único foco é ajudar o Galatasaray e os fantásticos torcedores", escreveu Podolski .











Em nota emitida pelo Vissel Kobe, Hiroshi Mikigaya, presidente do clube, declarou: "Nós estamos muito satisfeitos em ter um atacante de classe mundial se juntando ao Vissel Kobe. Podolski tem sido um ativo pilar em clubes de prestígio como Colônia, Bayern de Munique, Arsenal, Inter de Milão, Galatasaray e seleção da Alemanha. Nós esperamos que Podolski faça um ótimo trabalho pelo Kobe para ganhar o campeonato".

LEIA TAMBÉM: A pedido de Pep Guadiola, Gabriel Jesus passou a comer peixe; por que será?

Carreira

O jogador nasceu na Polônia, mas seus pais se mudaram para a Alemanha ainda pequeno. Estreeou no futebol pela categoria de base do Köln e se profissionalizou em 2003, quando entrou em campo pelo Colônia. Três anos depois foi para o Bayern de Munique, mas em 2009 retornou à sua primeira equipe.

LEIA TAMBÉM: Futebol raiz! Time joga partida com camisa sem escudo e número escrito à caneta

Em 2012 passou a vestir a camisa do Arsenal. No ano de 2015 foi emprestado para o Inter, onde participou de 18 jogos e depois foi para a Turquia, defender o Galatasaray. Com a camisa da seleção alemã, Podolski marcou 48 gols e levantou a taça da Copa do Mundo de 2014.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!