Considerado o melhor jogador da atualidade, Lionel Messi é o sonho de consumo de praticamente quase todos os clubes do mundo. E na lista dos que não possuem interesse no craque argentino está o Altinordu FK, time da terceira divisão da Turquia.
LEIA TAMBÉM: Neymar e Messi podem ser barrados da final da Champions em caso de classificação
Mehmet Seyit Ozkan, presidente do Altinordu, publicou nota no site oficial do clube negando qualquer tipo de fascínio em possuir o argentino na equipe, mesmo se o craque tivesse custo zero ao time. "Mesmo se Messi
quisesse jogar de graça pelo Altinordu, eu definitivamente o rejeitaria", disse.
Na publicação, o dirigente justificou o motivo, já que o clube possui a política de contratar apenas atletas turcos e nunca teve um jogador estrangeiro no elenco. "Eu acredito em nossa filosofia e não vou desviar nossos objetivos. Vamos continuar treinando jogadores locais. Eu acredito nos jovens turcos e estou dando oportunidades a eles", completou Ozkan.
LEIA TAMBÉM: Saiba quais são os 24 brasileiros do Campeonato Chinês de 2017
Altinordu
Fundado no ano de 1923 na cidade de Izmir, o Altinordu já disputou a primeira divisão de futebol da Turquia de 1959 a 1965 e depois de 1966 a 1970. Recentemente, o clube comprou grandes pedaços de terra, onde investiram em espaços esportivos na tentativa de fazer com que novos futuros sejam criados pelas categorias de base.
Ainda que sem o camisa 10 do Barcelona, o clube turco possui grandes ambições. "No nosso aniversário de 100 anos, em 2023, queremos estar na Super Liga e representar a Turquia na competição europeia com uma equipe apenas de jogadores que nós desenvolvemos", finalizou o presidente do Altinordu.
LEIA TAMBÉM: Técnico Luis Enrique anuncia que não seguirá no Barcelona na próxima temporada
Aos 29 anos, Lionel Messi foi cinco vezes eleito o melhor jogador do mundo. Contratado pela categoria de base do Barcelona aos 13, estreeou no profissional em 2004. Com a camisa do clube catalão, o atacante já fez 489 gols e ganhou a Champions League quatro vezes. Pela seleção da Argentina, fez 57 gols e em 2008, recebeu a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Pequim.