Academia do Barcelona em Hainan Island, China
Reprodução/ Twitter Barcelona
Academia do Barcelona em Hainan Island, China

O Barcelona inaugurou nesta sexta-feira (24) uma academia na ilha de Hainan, extremo sul da China. Com sete campos de futebol, a entidade contará com cerca de mil alunos do país e começa a operar no final deste ano. O embaixador do clube Ronaldinho Gaúcho e o presidente Josep Maria Bartomeu, foram ao local para dar início ao projeto.

LEIA MAIS: "Gabriel Jesus pode ser o melhor do mundo", diz Ronaldinho Gaúcho

A academia chinesa é uma parceria com uma rede de hotéis e será a maior dentre as vinte outras que o Barcelona possui em todo o mundo. As instalações também servirão como centro de treinamento para a seleção nacional da China e principais clubes do país.

A nação mais populosa do mundo vem demonstrando ambição em crescer no esporte e a nova escola pode contribuir para esta ascensão. Atualmente a seleção chinesa ocupa o 86º lugar no ranking da Fifa e até 2025 pretende construir cerca de 50 mil escolinhas de futebol. Os altos investimentos no esporte são parte do plano de colocar o país entre as melhores seleções do mundo.

LEIA MAIS: "Ronaldinho Gaúcho é um jogador de outro planeta", diz Lampard

Embaixador

O brasileiro publicou uma foto do momento em que cumprimenta um dos alunos da escola de Hainan. "Essa garotada é demais", escreveu na legenda. 

Essa garotada é demais @fcbarcelona #hainan #china #🇨🇳

Uma publicação compartilhada por Ronaldo de Assis Moreira (@ronaldinho) em










LEIA MAIS: Ronaldinho pode jogar na Turquia por mais de R$ 13 milhões por ano, diz jornal

"Há anos venho à Ásia e à China, e cada ano que passa se vê que estão evoluindo muito", disse Ronaldinho. "Com a chegada destes profissionais do Barça, com certeza evoluirão mais ainda". Representando o Barcelona em eventos institucionais ao redor do mundo, o brasileiro será o embaixador do clube catalão até 2027.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!