Gabriel Jesus é a grande aposta para Ronaldinho
Reprodução/Twitter/Premier League
Gabriel Jesus é a grande aposta para Ronaldinho

A chegada e boa atuação de Gabriel Jesus no Manchester United contagiou até mesmo o mais novo embaixador do Barcelona, Ronaldinho Gaúcho. O jogador de 36 anos declarou que o jovem compatriota pode um dia, suceder Messi como o melhor jogador do mundo.

LEIA MAIS: Ronaldinho pode jogar na Turquia por mais de R$ 13 milhões por ano, diz jornal

"O Manchester City tem um jogador muito especial: Gabriel Jesus", disse o ex-jogador da seleção brasileira. "Talvez, em um futuro, ele seja o melhor jogador do mundo". Ao jornal britânico "The Mirror", Ronaldinho confirmou o favoritismo ao argentino mas reconheceu que o ex-Palmeiras de 19 anos tem tudo para um dia alcançar o topo do mundo.

"No momento o melhor jogador do mundo é o Messi. Eu sempre disse que acredito que um dia será Neymar. Mas aos 19, no futuro, pode ser Gabriel. Ele tem todos os requisitos para fazer isso acontecer", disse o eleito duas vezes o melhor do mundo pela Fifa, em 2004 e 2005.

"Você olha para o Gabriel Jesus e percebe que ele não tem medo de nada. Ele quer apenas jogar e mostrar o que pode fazer. Ele terá grandes oportunidades para mostrar seu potencial contra o Manchester United, Liverpool, Chelsea e outros importantes times da Inglaterra", completou.

LEIA MAIS: "Ronaldinho Gaúcho é um jogador de outro planeta", diz Lampard

Inglaterra

Desde que chegou à Inglaterra, Gabriel Jesus obteve sucesso imediato. Aos 19 anos, o jogador foi vendido para o Manchester City por cerca de R$ 114,6 milhões. Nos quatro primeiros jogos pela equipe de Pep Guardiola, o brasileiro marcou três gols e somou duas assistências.

A estreia do jovem atacante no clube inglês ainda mudou os rumos de Sergio Aguero. Considerado um dos melhores do City, o argentino foi para o banco de reservas para Gabriel entrar em campo.

LEIA MAIS: Após perder espaço para Gabriel Jesus, Agüero interessa ao PSG, diz jornal

"Fiquei feliz que ele já foi inscrito na Champions League e acredito que ele tem que jogar. Ele está cheio de confiança. Ronaldo, Kaká e eu mesmo e mais recentemente Neymar jogamos no mais alto nível mesmo sendo mais novos. Gabriel está nesta mesma categoria que a gente", completou Ronaldinho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!