Na noite deste domingo (19), Anízio Ferreira Camacho, pai do volante corintiano Guilherme Camacho, morreu em um acidente de elevador dentro da casa da família no Rio de Janeiro. A vítima era Diretor-geral de Apoio aos Órgãos Jurisdicionais do Tribunal de Justiça do Estado e não resistiu aos ferimentos.
LEIA MAIS: Bar temático em homenagem à Chapecoense é aberto em Medellín
O elevador
particular liga os três andares da residência e foi instalado depois que o irmão do jogador, Leonardo, ficou paraplégico em 2012. Ele e a mãe de Camacho, Rita, também estavam presentes no momento em que o equipamento desabou. Ela quebrou as duas pernas e o irmão teve algumas escoriações pelo corpo.
Considerado um dos meios de transportes mais seguros do mundo, acidentes com elevadores não são comuns. Até o momento não há detalhes sobre o que teria causado o incidente.
LEIA MAIS: Jogador sofre grave lesão ao tentar dar voadora em gandula; assista ao vídeo
Homenagens
Assim que a notícia começou a circular, torcedores corintianos se comoveram e geraram diversas postagens nas redes sociais do jogador. A hashtag #ForçaCamacho foi utilizada pelo clube paulista para demonstrar solidariedade ao volante.
LEIA MAIS: Conheça o trading esportivo, uma nova forma para ganhar dinheiro com futebol
No site do clube, o Corinthians publicou uma nota de pesar. "O Sport Club Corinthians Paulista informa com pesar o falecimento de Anízio Camacho, pai do volante Camacho, na noite do último domingo (19), no Rio de Janeiro, após um trágico acidente de elevador na casa da família. A mãe Rita e irmão Leonardo também estavam no elevador, mas não sofrem risco de morte. O Sport Club Corinthians Paulista deseja força a seu jogador e a toda a sua família neste momento tão difícil. #ForçaCamacho".